Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG abre inscrições para 2º Encontro Cultural Esportivo

O destaque desta edição, que homenageia o Dia da Consciência Negra, será a capoeira
Assessoria de comunicação Por: 18/11/2021 - 12:00 - Atualizado em: 18/11/2021 - 12:00
UNG abre inscrições para 2º Encontro Cultural Esportivo
Por Aline Pinho.
 
A Universidade UNG, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da cidade de Guarulhos, realiza, nesta quinta-feira (18), o  Encontro Cultural Esportivo no Marco Zero e no Anfiteatro F do campus Centro. O evento, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, irá valorizar a capoeira, uma das manifestações culturais mais ricas do Brasil.
 
A abertura do encontro, organizado por meio do curso de Educação Física da Instituição, está prevista para acontecer às 17h, no Marco Zero. Em seguida, os participantes poderão acompanhar e apreciar toda as apresentações da roda de capoeira, com o Grupo Arco-íris e convidados.
 
Já a partir das 20h, no Anfiteatro F, a programação contará com palestra sobre a História da Capoeira, ministrada pelo Mestre Rato Branco. Além de apresentações da Peça Teatral - Grupo Arco-íris e das danças Maculelê, Samba de Roda, Dança Afro e Puxada de rede.
 
O professor do curso de Educação Física da UNG, Rafael Calazans, destaca o evento como uma importante ação cultural e educativa. "Precisamos abrir as portas da Universidade para a comunidade neste contexto. A capoeira, que sempre foi sinônimo de resistência, deve ocupar lugar de destaque e a educação é a maneira mais respeitada para este fim”, afirma.
 
O evento é gratuito e aberto ao público. Inscrições devem ser feitas por meio do link https://extensao.ung.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=390940.
 
PROGRAMAÇÃO:
 
Proximidades do Marco Zero de Guarulhos
 
17h - Abertura do evento
18h - Roda de capoeira
 
UNG campus Centro - Anfiteatro F
 
20h - Início das apresentações
História da Capoeira
 
Apresentações:
Peça Teatral - Grupo Arco-íris;
Maculelê;
Samba de Roda;
Música de Capoeira;
Dança Afro;

Puxada de rede

Comentários