Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Teatro UNIVERITAS reúne alunos do Ensino Médio

Peça do grupo “Ensino em Cena” conta história de estudante em dúvida sobre qual carreira seguir
Assessoria de Comunicação Por: 10/04/2017 - 17:18 - Atualizado em: 06/06/2017 - 13:39
Imagem mostra visão geral do teatro durante apresentação
Apresentar eventos culturais ao futuro estudante universitário é uma oportunidade enriquecedora

Por Bruna Victória

Na manhã desta segunda-feira (10), o Teatro UNIVERITAS ficou lotado de estudantes do Ensino Médio de diversas escolas da região que assistiram à peça “Profissão Poesia”, do grupo teatral “Ensino em Cena”. O espetáculo conta a história de Rafaela, uma aluna do Ensino Médio que, às vésperas do vestibular, se vê perdida nas muitas opções de carreira. Com a ajuda de uma estátua de um poeta que ganha vida após Rafaela cair no sono em um banco de praça, a menina passa por diversos diálogos com o personagem até chegar à conclusão de que a profissão deverá ser baseada na sua própria felicidade, e não na escolha dos pais, amigos ou namorado.

Para Maria Eduarda, estudante do terceiro ano que deseja cursar Direito no Centro Universitário UNIVERITAS, este é um dos períodos mais difíceis na vida escolar: “Passo dia e noite pensando em como vai ser esse ano. É muita pressão, tenho que estudar muito! Assistir a uma peça dessas me deixa mais leve porque sei que estou escolhendo o curso que vai me fazer feliz”, completa.

Segundo o gerente de marketing da UNIVERITAS, Armando Palomino, apresentar eventos culturais ao futuro estudante universitário é uma oportunidade enriquecedora para ambos os lados. “Queremos desmistificar esse abismo entre o terceiro ano do Ensino Médio e o Ensino Superior. A escolha da carreira e o processo de formação do profissional tem que ser uma experiência prazerosa”, conclui.

Quase 300 alunos que farão vestibular este ano, receberam brindes e participaram de sorteios ao fim da peça. A iniciativa do evento foi uma parceria entre o Grupo Ser Educacional e do grupo teatral “Ensino em Cena”. 

Comentários