Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Setembro Amarelo: UNG/UNIVERITAS promove série de palestras gratuitas

Programação aberta ao público será realizada nos dias 15, 22 e 29 deste mês
Assessoria de comunicação Por: 09/09/2021 - 13:36 - Atualizado em: 09/09/2021 - 13:40
Setembro Amarelo: UNG/UNIVERITAS promove série de palestras gratuitas
Por Aline Pinho.
 
Para reforçar a importância do Setembro Amarelo, campanha de conscientização e prevenção ao suicídio, a Universidade UNIVERITAS/UNG, campus Bonsucesso, promove uma série de palestras gratuitas. A programação aberta ao público será realizada nos dias 15, 22 e 29 deste mês, no Polo de Serviços UNG - Shopping Bonsucesso.
 
Assuntos como "Pandemia: mundo digital e saúde mental de estudantes; Grupo de apoio a enlutados e Como orientar crianças sobre o tema suicídio serão discutidos no evento, com o objetivo de informar, esclarecer e conscientizar estudantes e a comunidade.
 
O  diretor da unidade, Heber de Godoi Carvalho, enfatiza a importância de estimular o debate sobre o tema ao lembrar que, somente este ano, uma a cada 100 mortes ocorre por suicídio, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). "São preocupantes os números em relação ao suicídio e de tentativas no nosso país. Portanto, é preciso cada vez mais orientar as pessoas para que tenham conhecimento e ajudem quem precisa”, afirma.
 
Interessados em participar dos debates devem realizar a inscrição gratuita por meio do site extensao.ung.br.
 
 
Setembro Amarelo
 
O dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, o Dia D do Setembro Amarelo. Campanha foi instituída no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Comentários