Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Ser Educacional lança marca Univeritas em Belo Horizonte

Por: Taísa Silveira 13/10/2016 - 12:21 - Atualizado em: 06/06/2017 - 13:44
Igreja de São Francisco de Assis da Pampulha, em BH
Igreja de São Francisco de Assis da Pampulha, em BH

O Grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte, anuncia o lançamento da marca Univeritas na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais. O lançamento das operações na cidade se dará por meio da assinatura já efetuada de um Contrato de Cessão não-Onerosa de Mantença da Faculdade São Camilo (FASC).

A instituição não possuía alunos, e por esse motivo, os únicos custos por parte da Companhia foram relativas às despesas jurídicas e transacionais burocráticas normais de uma operação dessa natureza, que envolvem a tramitação da documentação da transferência de mantença junto ao MEC.
 
A FASC possui IGC - Índice Geral de Cursos (IGC) 3 e apenas 2 cursos em funcionamento e reconhecidas pelo MEC: Administração, com 100 vagas (e sem CPC) e Radiologia com 100 vagas (e CPC 3). A Companhia por sua vez, já protocolou junto ao MEC um pedido para abertura de mais de 30 novos cursos com objetivo de compor um portfólio completo na cidade.
A entrada do grupo Ser Educacional na cidade de Belo Horizonte se realizará já nesse processo de captação de 2017.1, com base nos termos da Portaria Normativa no 19 de 28 de setembro de 2016.
 
Segundo Janyo Diniz, Presidente do grupo Ser Educacional "Nossa estratégia continua em ser uma empresa dominante nas regiões Nordeste e Norte do Brasil e nos tornarmos relevantes no restante do Brasil. Essa instituição em Belo Horizonte será um passo interessante para essa estratégia e deve ser vista como um movimento de longo prazo".
 
Nesse sentido, a Companhia aproveitará essa oportunidade para lançar a marca Univeritas que será utilizada para apresentar a Faculdade Universus Veritas, bem como o Centro Universitário Universus Veritas. A nova marca será utilizada para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil, onde a Companhia ainda não possui presença tão significativa.
 
"A criação de uma nova marca de atuação especifica para as regiões sul, sudeste e centro-oeste será muito importante, principalmente porque a marca escolhida é abrangente, multicultural e acreditamos que terá muito impacto para o segmento de ensino a distância, que é sem dúvida uma tendência de mercado", completou Diniz.

Comentários