Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Revista Saúde da Universidade UNG está no ar

O periódico apresenta os resultados de pesquisas em diferentes áreas da saúde
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 14/07/2020 - 16:35
Já está disponível no portal da Universidade UNG, a edição (v. 14, n. 1-2, 2020), da Revista Saúde, destinada aos alunos e pesquisadores da área de Saúde. Esta publicação contêm os resultados de pesquisas realizadas em diferentes áreas do conhecimento. 
 
O editorial reuniu diversos artigos científicos em temas como: “associação entre estado nutricional e perfil socioeconômico em crianças de Recife, Pernambuco”, “condições microbiológicas do comércio ambulante de alimentos em Guarulhos”, “qualidade do sono de pacientes atendidos na fisioterapia aquática de uma instituição de ensino superior”, “associação entre bruxismo do sono e personalidade da criança sob a percepção dos pais/cuidadores", entre outros.
 
Segundo, Mayara Paim Patel, coeditora da Revista Saúde e professora do Programa de Mestrado em Ortodontia da Universidade UNG, o ano de 2020 começou com grandes expectativas e no decorrer dos acontecimentos, nos deparamos com a necessidade de nos reinventar e nos readaptar à nova realidade. “A primeira edição deste ano,  apresenta assuntos que devem ser discutidos, entre eles, a violência no núcleo familiar,  qualidade do sono, ocorrência de hábitos parafuncionais, condição nutricional atrelada ao perfil socioeconômico, além das condições de higiene e saúde. Portanto, seguindo a missão da Revista Saúde, os assuntos abordados são recomendados como forma de melhor compreender o comportamento e a saúde do ser humano. Desejamos que a leitura seja uma oportunidade de reflexão e aprendizado”, explica.
 
Além da Revista Saúde, a Instituição de Ensino Superior (IES) publica, periodicamente, outras seis revistas científicas: Computação Aplicada, Educação, Geociências, Terceiro Setor & Gestão, Engenharia e Tecnologia Aplicada, e Ciências Jurídicas e Sociais. O acesso às edições, que servem também como uma excelente base de dados para pesquisas acadêmicas, pode ser feito pelo endereço http://revistas.ung.br
 

Comentários