Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Revista Educação da Universidade UNG está no ar

Nesta edição são apresentados artigos que retratam o bullying em diversas faces
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 24/03/2020 - 14:47 - Atualizado em: 26/03/2020 - 11:33
Imagem mostra capa da revista
Edição já está disponível
A Revista Educação publicada pela Universidade UNG, já dispõe de sua edição (V.15, N.1, 2020), destinada aos alunos e pesquisadores da área da Educação. Neste exemplar, são apresentados trabalhos que retratam o bullying nas suas diversas faces, interfaces e disfarces, e tem como principal proposta à difusão do conhecimento como forma de enfrentamento deste problema social.
 
A publicação reuniu os trabalhos científicos apresentados pelos estudantes, em temas como: “As consequências do bullyng: autoagressão e suicídio no cotidiano escolar”, “Bullyng: as leis como um auxiliar no enfrentamento do fenômeno nas escolas”, “Programa de resiliência: práticas educativas para a prevenção de bullyng e promoção da saúde mental na adolescência”, entre outros.
 
Segundo Silvia Piedade de Moraes, editora-chefe da Revista Educação, essa edição é fruto do trabalho  de pesquisadores e grupos de pesquisa de diferentes atuações e lugares do Brasil. “A tarefa da divulgação científica não se trata apenas de divulgar a ciência, mas também de fornecer subsídios para uma transformação social”, explica.
 
Além da Revista Educação, a Instituição de Ensino Superior (IES) publica, periodicamente, outras seis revistas científicas: Saúde, Computação Aplicada, Geociências, Terceiro Setor & Gestão, Engenharia e Tecnologia Aplicada, e Ciências Jurídicas e Sociais. O acesso às edições, que servem também como base de dados para pesquisas acadêmicas, pode ser feito pelo endereço http://revistas.ung.br.

Comentários