Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Ranking da Folha de S. Paulo destaca internacionalização da UNG

Universidade ocupa a 18ª posição com número de citações de trabalhos internacionais
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 16/12/2019 - 12:17 - Atualizado em: 16/12/2019 - 15:10
Imagem mostra avião decolando
RUF destacou a UNG no quesito internacionalização
A Universidade UNG está com motivos para comemorar. Isso porque a Instituição ocupa a 18ª posição do Ranking Universitário Folha, realizado pelo Jornal Folha de São Paulo, e está entre as melhores Universidades particulares do país, no quesito “Internacionalização”. Pertencente ao grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos de Ensino Superior privado do Brasil, a UNG foi a única instituição particular/privada listada pelo estudo. 
 
A excelente atuação dos Programas de Mestrado e Doutorado da UNG, com o desenvolvimento de estudos nacionais e internacionais, assim como a implementação de um setor de Relações Internacionais foram fundamentais para a Instituição alcançar essa posição. “O Programa de Pós-Graduação em Odontologia é o único da região Metropolitana de São Paulo com nota 6 de excelência pelo MEC/CAPES e o único do Brasil em uma Universidade privada. Essa conquista contribuiu para o reconhecimento”, enfatiza a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UNG, Magda Feres.
 
Para o reitor da UNG, Eloi Lago, a presença da Universidade neste ranking é importante para a continuidade das ações de crescimento. “Trabalhamos diariamente na busca de melhorias em todos os setores necessários para fazer com que a Universidade seja modelo de referência. Saber que nossa instituição integra o ranking é a prova que o trabalho desempenhado está gerando bons resultados e que as políticas educacionais adotadas são para melhorar a trajetória profissional dos nossos alunos”, afirmou. 
 
A avaliação do RUF para a classificação do eixo Internacionalização considera, entre outros critérios, o número de citações de trabalhos por grupos internacionais e a proporção de publicações da Universidade em coautoria internacional. O Ranking Universitário Folha avaliou 197 universidades do país, entre públicas e particulares. Cinco aspectos foram considerados: pesquisa, ensino, inserção no mercado, inovação e internacionalização. Na avaliação dos cursos, que congrega também as faculdades, são considerados indicadores objetivos e opinião de especialistas. Os aspectos são: a avaliação do mercado, a qualidade do ensino, doutorado e mestrado, Enade (conceito), professores com dedicação integral e parcial e avaliadores do Ministério da Educação (MEC). 
 

Comentários