Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Quem você é na confra da turma?

Chegam as festividades de fim de ano e com ela as confraternizações. Mas você sabe dizer quem você é nas festas?
Por: Katarina Bandeira 13/12/2017 - 18:59 - Atualizado em: 15/12/2017 - 10:46
O fim do segundo semestre reserva um dos momentos mais esperados: a confra. Foto: Freepik
O fim do segundo semestre reserva um dos momentos mais esperados: a confra. Foto: Freepik

Além das provas, seminários e, para alguns, apresentações dos trabalhos de conclusão de curso (TCC), o fim do segundo semestre reserva outro momento bastante esperado: a confra. Hora de deixar para trás todos os conflitos causados por trabalhos em conjunto, grupos de estudo e xerox que nunca foram devolvidas. O momento é de focar nos lanches e no amigo secreto, em uma reunião para celebrar o término de mais um ciclo. Algumas turmas fazem um festão, outras aquela boa e velha reunião em sala de aula. Não importa o tamanho do encontro, na hora que a música começa a tocar e o espírito de fim de ano tomar conta dos colegas, quem é você na confraternização da turma?

 

Aquele que vai só para comer

Seja sincero, você já encontra esse pessoal o ano todo e quer mesmo é saber o que cada um trouxe para a confraternização. No seu prato vai ter um pouquinho de cada coisa, coxinha, risoli, bolo, docinhos de festa, sanduíches e tudo mais que tiver na mesa. Para beber, refrigerante, iogurte e aquele suco de saquinho que seu amigo  trouxe achando que ia sobrar. O importante é não fazer desfeita com o lanche de ninguém.

 

O espírito natalino

Então é natal e o que você fez? Veio vestido a caráter, claro. Gorro de Papai Noel, guirlandas e, se tiver onde ligar, até um pisca-pisca colorido. O presente do seu amigo secreto foi embrulhado em um papel com estampa de renas e com certeza você dará um jeito de colocar Simone na playlist da turma. E quem pode te julgar? Fim de ano é isso mesmo.

 

Aquele que vai pelo crush

Foram muitos olhares ao longo do semestre, xerox emprestadas, nomes no trabalho um do outro. A confra é o lugar ideal para ver se esse crush vai deixar de ser platônico ou se vai ficar para o ano que vem. Se tirou no amigo secreto a oportunidade é ainda melhor, só não vale se embrulhar com laço de fita vermelho e se dar de presente, certo?  

 

O que se gaba que passou por média em tudo

O semestre foi difícil, mas você conseguiu tirar todas as disciplinas de letra. Entregou os trabalhos, apresentou os seminários, chegou até a pegar alguma monitoria para engordar seu currículo acadêmico. Por que não inspirar seus colegas com as suas atitudes? Se você conseguiu, eles também conseguem. Mas é melhor evitar receber bebidas e comidas depois de começar a falar sobre como você foi incrível este ano.

 

O que se gaba que ficou em todas as disciplinas

Estágio, seminários, visitas técnicas, prazos e trabalhos. Com tudo isso ficou difícil ter um bom rendimento em todas as disciplinas e você acabou dando uma escorregada na hora das provas. Mas tudo bem. Alguns de seus amigos também estão no mesmo caminho que você e essa vai ser uma ótima oportunidade para vocês passarem algum tempo juntos antes das férias. Afinal, já dizia o poeta “Quem passa direto é trem. Vem recuperação”.

 

Aquele que só foi para julgar

Você nem queria estar aqui, mas provavelmente foi obrigado por algum amigo que insistiu que você deveria participar. Não tem problema, nada vai roubar sua vontade de ficar sentando observando todo mundo se passar, quem sabe até tirando algumas fotos para passar na formatura. Alguém tem que registrar os momentos de vergonha alheia e se não for para julgar você nem sai de casa.

 

Aquele que “esqueceu” o presente do amigo secreto

Você até viu a lista para saber o que seu amigo queria, mas talvez por falta de tempo, de dinheiro ou outro imprevisto difícil de explicar em palavras, você acabou esquecendo o presente. Mas tudo bem, pelo menos você lembrou de ir para a festa e é provável que semestre que vem ninguém nem rememore mais esse acontecimento. Salvo o colega que seria presenteado, claro.

 

O popular

Provavelmente foi você que organizou a festa da turma, reuniu todo mundo, cortou os papéis do amigo secreto, preparou os bons drinks (ou encabeçou a cotinha) e escolheu o local. É com você que a maioria das pessoas vai querer tirar fotos, sentar ao lado e conversar, porque você é muito legal, de verdade. Alguns podem até ter um pouco de inveja dessa sua energia boa, mas eles só precisam de um pouco mais de amor, não é mesmo?

 

Aquele que foi para tretar

Política, religião, notas, faltas, aquele último pedaço de bolo que você ia pegar, mas alguém foi mais rápido. Não importa o tema, polêmica é seu sobrenome e você vai aproveitar que está todo mundo junto para lavar uma roupa ou outra acumulada durante o semestre. Tomar umas e criar coragem para dizer tudo o que ficou engasgado durante provas e trabalhos é o seu objetivo. Sinceridade é tudo.

 

Mais um drink, por favor!

Nem treta, nem crush, notas ou comida. Você veio mesmo tomar uns bons drinks. Procurou logo saber onde está o isopor ou geladeira com as bebidas, contribuiu com a cota alcóolica e ainda trouxe umas sugestões que não estavam na lista. Beber para esquecer os problemas, festejar o final do semestre, o início de outro, a chegada do natal, do ano novo e do próximo período. A alegria é por sua conta, algumas histórias do pós festa também. Saúde!

 

 

Conta para a gente nos comentários quem é você na confra da turma e boas festas!

Comentários