Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Qualidade do trabalho pedagógico é tema de live da UNG

Transmissões ocorrem entre os dias 28 e 29 de julho no Instagram
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 28/07/2020 - 09:27
Entre os dias 28 e 29 de julho, o curso de Pedagogia da Universidade UNG promove duas Lives que trarão reflexões sobre a necessidade de discutir o papel dos educadores diante do nosso atual cenário pandêmico, as metodologias de ensino-aprendizagem e a evolução dos conteúdos pedagógicos. As lives fazem parte do evento “Capacita Digital”, que oferece cursos de extensão em diversas áreas do conhecimento.
 
As transmissões serão apresentadas pela coordenadora do curso de Pedagogia da UNG, Vanessa Patrício. As lives irão trazer à tona discussões que otimizam o ensino-aprendizagem, agregando conhecimento ao educador e ao futuro educador. 
 
“O ato de ensinar não demanda apenas transmitir conteúdos com conceitos e procedimentos prontos, mas ajudar o aluno a construir sentido sobre o que irá aprender. Não há fórmulas, mas algumas dicas se mostram necessárias e úteis. Com foco na formação dos alunos, nosso objetivo é discutir sobre a educação, proporcionando aos graduandos e graduados do curso de Pedagogia reflexões para que possam avançar e buscar a qualidade do trabalho pedagógico”, ressalta Vanessa.
 
O evento é aberto ao público e a participação é gratuita. Confira a programação abaixo:
 
28/07 - Pedagogia: Carreira, Desafios e Tecnologia
Canal: Instagram @ung.centro
Hora: 18h
 
29/07 - Contar Histórias: Um Encontro Humano Por Meio da Tecnologia
Canal: Instagram @eadguarulhos
Horário: 19h

Comentários