Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Qual será o novo rumo da aprendizagem?

Questionamento surge em um cenário onde cada vez mais pessoas estudam e trabalham de modo remoto
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 17/06/2020 - 09:37 - Atualizado em: 21/06/2020 - 09:39
Diante do cenário de um mundo pós-pandêmico, dúvidas começam a surgir sobre áreas de estudo que necessitam de contato humano, como Medicina, Educação Física, Fisioterapia, entre outras. Tal questionamento evidência a abertura a novas possibilidades e a importância do papel do ensino remoto, e qual seria, de fato, a sua participação neste processo.
 
Conforme aponta a coordenadora acadêmica da UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro, Louise Dias, na Instituição, por exemplo, a estratégia é adaptar a grade das disciplinas que necessitam de tal contato de acordo com o momento. “É certo que, nesse período, diversos estudantes acompanharam à distância todo o conteúdo que poderiam ter aprendido para que não saíssem prejudicados. Entretanto, tudo será cumprido conforme o previsto na ementa de cada disciplina à medida que a cidade for voltando à nova normalidade e eles puderem ter acesso presencial à unidade. Assim, eles exercerão, na prática, todos os aprendizados obtidos, com o devido acompanhamento de seus professores”, explica.
 
No entanto, ainda que as instituições de ensino estejam trabalhando arduamente na reestruturação da grade educacional de seus alunos, é válido notar que, mesmo acontecendo momentaneamente sem essa presença física, o recurso remoto é um ganho na vida do estudante. Isso porque tem-se visto um novo mundo, onde psicólogos, professores de educação física, nutricionistas e diversos profissionais têm atendido seus clientes de modo virtual.
 
Assim, ainda que o processo seja novo para o mundo como um todo, o futuro profissional sai na vantagem. Isso porque ele tem acompanhado a dualidade e o desafio de ambos os modos de lidar com clientes e pacientes: seja on-line, seja presencialmente. Com isso, quando tudo estiver de volta ao novo normal, estes estudantes estarão aptos a preencherem oportunidades de trabalho que surgirem em ambos os regimes.
 

Comentários