Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


PsicoCine apresentará o filme "Cisne Negro"

Os alunos de Psicologia que têm interesse devem se inscrever até o dia 31 de março pelo e-mail psicocine@ung.br
Assessoria de Imprensa Por: Pâmela Vespoli 29/03/2017 - 16:37
convite do evento
O filme será exibido no dia 01 de abril
O curso de Psicologia da Universidade UNG reservou para o PsicoCine, do dia 01 de abril, o filme “Cisne Negro”, que será exibido às 13h20, no anfiteatro C da unidade Centro de Guarulhos. O conteúdo é exclusivo para estudantes da área, no intuito de ampliar os instrumentos de aprendizagem. Sendo assim, ao final da reprodução, a professora Helenice F. Oliveira Rocha debaterá os casos clínicos expostos pelos personagens.
 
O coordenador do curso de Psicologia, Luis Fernando Cacchereti enxerga no projeto uma oportunidade de ensinar de forma ilustrativa. “A ideia é fazer com que os alunos assistam esses filmes para ter uma ótica psicológica sobre as relações humanas, os conflitos, as angustias que os personagens vivenciam. Então é um exercício para identificar essas dinâmicas psíquicas e se utilizarem das abordagens de um determinado fenômeno da psicologia em relação a uma circunstância específica”, comenta Cacchereti.
 
A obra estreada em 2010 e dirigida por Darren Aronofsky, narra a história de Nina, personagem que é interpretada por Natalie Portman, uma bailarina que sofre severas pressões psicológicas de sua mãe superprotetora, ex-bailarina frustrada, e de seu diretor Thomas ao substituir a protagonista da peça O Lago dos Cisnes. O longa-metragem é composta por intensos sentimentos de paixão, frustaração, ansiedade e decepções. Ele realmente promete longas discussões
 
Além da bagagem intelectual, os presentes receberão certificado de participação. Para inscrever-se é preciso enviar um e-mail para psicocine@ung.br, até o dia 31 de março, informando nome completo, registro do aluno (RA) e o telefone. Importante aguardar a confirmação do pedido, porque as vagas são limitadas. A entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado a instituições que atendem pessoas carentes.
 
Confira a programação para os próximos encontros do semestre:
 
29/04 - Um Estranho no Ninho
Debate com professora Eliana Ferrante Pires
 
13/05 - Anticristo
Debate com professora Eugenia Cordeiro Curvéio
 
 
 

Comentários