Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Projeto Oficina ensina a desenvolver planilhas para estoque

Curso organizado pela Universidade UNG visa facilitar rotinas da Logística
Assessoria de Comunicação Por: 29/04/2021 - 09:19 - Atualizado em: 30/04/2021 - 15:55
Por Elen Soares.
 
A UNG, por meio do curso de Logística, promove, na quinta-feira, 29, uma oficina para elaboração de planilhas de controle de estoque. O objetivo é ensinar o estudante a desenvolver e utilizar planilhas no Excel.  
 
Elaborar Planilhas e fluxos de controles são fundamentais para os profissionais de logística e, ferramentas como o Excel tornam essa atividade possível. A ferramenta é uma alternativa barata e acessível aos sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning ou sistema de gestão) presentes no mercado. Um sistema elaborado em Excel pode ser totalmente adaptado à realidade de uma organização, sem que haja dependência de terceiros. O profissional da área de Logística que domina essa ferramenta é visto como um diferencial no mercado. 
 
A aula será ministrada por, Leandro Gusmão da Silva, professor da disciplina de Gestão de Estoques. “Em uma organização pode haver centenas ou milhares de produtos armazenados. O uso de planilhas eletrônicas para controlar as entradas, saídas e movimentações desses produtos é fundamental para que o profissional da área mantenha a precisão dos estoques, evitando falta de produtos e desperdícios. Mas, essa não é única facilidade que o Excel pode nos trazer e vamos explicar isso durante a oficina”, relata.   
 
A atividade será realizada por meio da plataforma Teams.

Comentários