Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Professor da UNIVERITAS/UNG lança livro sobre Comércio Exterior

A obra é uma publicação específica sob a ótica brasileira e está disponível para download
Assessoria de Comunicação Por: 17/04/2018 - 16:59
Imagem mostra a capa do livro
O livro instrui os empresários brasileiros e estrangeiros, que encontram enorme dificuldade em fazer negócios com o Brasil
Por José Lima
 
O professor da graduação Comércio Exterior da Universidade UNIVERITAS/UNG, Laércio Munhoz, lançou o livro PZL X COMEX: Um Manual Completo de A a Z para Fazer Importação e Exportação no Brasil”. A publicação é uma parceria com a escritora Patrizia Schmidt e foi lançada pela editora Kindle Amazon.
 
De acordo com o docente, esta é uma publicação específica de Comércio Exterior sob a ótica brasileira, que é muito diferente dos demais países. “O livro é dedicado a todas as pessoas que desbravam este setor na luta diária, dentro dos terminais aeroportuários, portos e outros locais onde a nossa paciência é testada diariamente.  Estamos sempre correndo contra o relógio, enfrentando uma fiscalização ainda engessada e burocrática com suas manhas e manias. Vimos a transformação para um mundo globalizado, mas que ainda não está livre da burocracia e de maus hábitos, como a corrupção”, explica Munhoz.
 
A obra remete a todas as possibilidades de exportação e importação, perante a legislação aduaneira do Brasil, além de ser uma forma de instruir os empresários brasileiros e estrangeiros, que encontram enorme dificuldade em fazer negócios com a nação verde e amarela. O livro foi publicado em versão digital e o download pode ser realizado aqui.
 

Comentários