Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


Perto da Olimpíada, atletas ainda replanejam ciclos de treinamento

Especialista analisa situação das atividades dos atletas que ainda enfrentam problemas por conta da pandemia do Covid-19
Assessoria de Comunicação Por: 05/07/2021 - 17:57

Depois do adiamento por conta da pandemia da Covid-19, a Olimpíada finalmente irá iniciar neste mês de julho. Para chegar nela, o treinamento é de suma importância e com a pandemia o desafio ficou ainda maior. Neste sentido, os atletas - sob orientação de seus treinadores - passam por vários ciclos de treinamento para que cheguem no máximo de seu rendimento na competição alvo 

 

O coordenador do curso de Educação Física da UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro, Pedro Zubcich, afirmou que a finalização dos treinos está sendo feito às vésperas da Olimpíada“A pandemia de COVID 19 alterou justamente o andamento dos ciclos de treinamento. Muitos atletas - especialmente em países que não investem o tanto necessário em ecossistemas de treinamento, como o Brasil - tiveram que diminuir ou simplesmente parar de treinar por um longo período. E é por isso que especialistas da área esperam uma olimpíada tímida no que se refere à quebra de recordes. O momento tem sido de replanejar os ciclos de treinamento e fazer sua finalização às vésperas da Olimpíada”, frisou.  

 

Pedro Zubcich ainda levantou uma questão com relação aos atletas que tiveram Covid-19“Vale ressaltar, ainda, um ponto que será ainda melhor investigado: os atletas que eventualmente tiveram COVID 19. As sequelas são diversas e a maioria impacta no rendimento esportivo. Mas, isso, é assunto para outra pauta”.  

 

Os Jogos de Tóquio estavam inicialmente marcados para acontecer entre os dias 24 de julho e 9 de agosto de 2020, mas em função da situação de contágio do coronavírus, foi remarcado para entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano. 

 

 

Comentários