Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


Paratleta da UNIVERITAS vence disputa de halterofilismo

Tayana Medeiros, de 27 anos, registrou a marca de levantamento de 110 kg
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 19/03/2020 - 13:43
A paratleta e aluna da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro, Tayana Medeiros, de 27 anos, venceu o Circuito Regional Norte-Nordeste, realizado nos dias 14 e 15 de março, no Recife.  A atleta foi convidada para competição por estabelecer marca para o ranking mundial e campeonato brasileiro, que ocorre no segundo semestre deste ano. 
 
De acordo com o técnico da atleta e também professor da UNIVERITAS, Claudemir Rodrigues, Tayana apresentou grande evolução na capital pernambucana. “A princípio, Tayana errou o primeiro movimento, o qual levantou 105 kg. Entretanto, conseguiu se recuperar no segundo e terceiro movimento, marcando 106 kg e 110 kg, respectivamente’’, comentou. 
 
A jovem moradora da Vila da Penha é tricampeã brasileira e vice-campeã pan-americana. A carioca, que também está pré-classificada para os Jogos Paralímpicos, agradece à UNIVERITAS pelo apoio. “Sempre encontrei no esporte uma forma de realizar meus sonhos. Com o apoio e a bolsa que ganhei da Instituição, estou cursando Educação Física e, agregando à experiência que tenho em campo, estarei mais apta a preparar outras pessoas como eu”, comentou a jovem.
 
Agora, a atleta tem compromissos em Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Bogotá (Colômbia). As competições aconteceriam ainda este mês, mas, devido à questão na saúde mundial, ocasionada pelo COVID-19, o novo coronavírus, a atleta foi reagendada para os próximos meses, sem previsão de data.
 
Bolsa Atleta- O benefício, concedido pelo grupo Ser Educacional, visa proporcionar condições de estudos a alunos esportistas que se destacam e desejam representar qualquer instituição do grupo em competições esportivas regionais e nacionais.

Comentários