Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Palestra aborda ferramentas psicológicas na inclusão de PCDs

Evento, promovido pela UNG, aconteceu na última quinta-feira (09)
Assessoria de Comunicação Por: 13/12/2021 - 17:25 - Atualizado em: 13/12/2021 - 17:25
por Aline Pinho
 
A Universidade UNG promoveu, na última quinta-feira (09), uma palestra com o tema “Ferramentas psicológicas na inclusão de Pessoas com Deficiência”. Gratuito e voltado para professores do Ensino Fundamental e estudantes de pedagogia, o evento foi realizado no auditório do prédio de Pós-graduação, localizado na Praça Tereza Cristina, 229, centro de Guarulhos.
 
Durante a atividade, o palestrante convidado, o psicólogo e coordenador do curso de Psicologia da UNG, André Novaes, falou sobre capacitismo, que é o preconceito social contra pessoas com algum tipo de deficiência. Além de apresentar ferramentas da psicologia comportamental.
 
“Precisamos discutir sobre a atuação dos professores junto às pessoas com deficiência. Por isso, é fundamental trabalhar o conceito de capacitismo para contribuir com a mudança dessa realidade. Mostrei ainda ferramentas para que o participante tenha melhor desenvolvimento na atuação profissional”, afirmou o professor.
 
André Novaes é mestrando em Psicogerontologia e pós-graduado em Terapia Cognitivo Comportamental para múltiplas necessidades terapêuticas; Psicologia Social; Gestão de Pessoas e Liderança e Psicologia Organizacional.
 
Galeria: 
Psicólogo e professor André Novaes ministrou palestraEvento discutiu ferramentas psicológicas na inclusão de Pessoas com DeficiênciaInciativa realizada pela Pós-Graduação da UNGEvento aconteceu no auditório do prédio da Pós

Comentários