Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Nova edição da Revista Educação está disponível

Artigos analisam e refletem sobre o cenário da pandemia no ensino
Assessoria de Comunicação Por: 28/12/2021 - 14:48
por Aline Pinho
 
A Universidade UNG disponibilizou a nova edição da Revista Educação (v.16, nº3), periódico que apresenta artigos elaborados por profissionais e pesquisadores da área. Além de possibilitar troca de experiência, o acesso à publicação serve como base de dados para pesquisas acadêmicas.
 
Nesta edição, é possível ter acesso a temas como “Desafios para gestores escolares em tempos de incerteza”; “Do livro didático físico ao imaterial: o empurrão da pandemia”; “Educação Maker: convergência das tecnologias de informação e comunicação na educação”; “Gestão pedagógica, o currículo e as tecnologias”; “O desenho infantil sob a ótica de Aristóteles e Plotino”; “Saberes culturais do carimbó e as impressões pedagógicas de professores do 9º ano de Ensino Fundamental em Marapanim (PA)” e “Tecnologias, currículo, solidariedade: o futuro da educação pós pandemia”.
 
Segundo a coeditora e organizadora desta edição, profa. Dra. Magda Mulati Gardelli, as desigualdades sociais foram acentuadas com a pandemia e os prejuízos para a educação, mesmo diante de tanto esforço por parte da escola, ficaram evidentes. Com isso, o número 3 do volume 16 da produção traz artigos que discutem, analisam e refletem sobre esse cenário dos últimos dois anos. “A Covid-19 acelerou o processo de inserção da tecnologia na educação e, tanto gestores quanto professores e alunos, tiveram de se reinventar. Nesse número divulgamos pesquisas sobre tecnologias e educação, uma relação cada vez mais urgente e necessária para a sociedade”, pontua.
 
Além da Revista Educação, a Universidade UNG publica periodicamente outras seis revistas científicas: Saúde, Geociências, Terceiro Setor & Gestão de Anais, Computação Aplicada, Ciências Jurídicas e Sociais e Engenharia e Tecnologia Aplicada.
 
O conteúdo das revistas pode ser encontrado por meio do link: http://revistas.ung.br/.

Comentários