Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Nota do ENEM pode substituir vestibular

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio já podem se matricular na UNG Universidade
Por: Melissa Fernandes 19/01/2017 - 15:03

Nesta quarta-feira (18), foi divulgada a lista com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Quem pretende ingressar em uma Instituição de Ensino Superior (IES) deve ficar atento, pois a nota além de servir para avaliar o conhecimento do estudante ao longo do Ensino Médio, também pode ser utilizada como porta de entrada para universidade.

Com a nota em mãos, os estudantes já podem decidir seu futuro no ensino superior. A UNG Universidade está com matrículas abertas para todos os cursos da instituição, podendo o candidato optar pela utilização do resultado para ingressar na universidade e dar início à graduação escolhida.

Foram 9,2 milhões de pessoas que realizaram as provas do Enem 2016 em todo o País e que precisam ver as notas na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com o resultado, o interessado também poderá obter bolsa de estudos na UNG por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), Pra Valer ou Crédito Universitário (Educred).

Para escolher entre as alternativas, o concorrente não pode ter zerado a redação nem ter média inferior a 200 pontos (somatório de todas as notas dividido por cinco). No caso do Fies, a pontuação deve ser igual ou superior a 450.  Além da opção que utiliza a nota do Enem, o candidato pode optar pelo vestibular agendado, transferência ou por entrar como portador de diploma. A inscrição deve ser feita pelo site da instituição ou presencialmente, em qualquer uma das unidades. 

Comentários