Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


No aniversário da cidade maravilhosa, conheça 3 lugares para aproveitar o Rio

O Rio de Janeiro continua lindo, e completa 452 anos hoje. Conheça 3 lugares imperdíveis da cidade maravilhosa!
Por: Taísa Silveira 24/02/2017 - 09:08 - Atualizado em: 06/06/2017 - 15:07
Foto: riofan.com.br
A cidade do Rio de Janeiro completa 452 anos
Nesta quarta-feira (01), a cidade maravilhosa cantada por poetas e boêmios completa 452 anos e para comemorar a data que faz referência ao momento em que Estácio de Sá chegou à Baía de Guanabara, em 1565, separamos três lugares incríveis que cariocas e turistas não podem deixar de conhecer. Confira:
 
Foto: museudoamanha.org.br
 
"Habitamos um planeta que vem sendo profundamente modificado por nossas ações. Que amanhãs serão gerados a partir de nossas próprias escolhas?". É com esta pergunta que o site oficial do Museu do Amanhã leva seus visitantes a refletir sobre a experiência que viverão no museu.
 
O Museu do Amanhã busca impactar seus visitantes através de narrativas sobre como podemos viver nossos próximos 50 anos. Trazendo as grandes perguntas que movem a humanidade: "de onde viemos? quem somos? onde estamos? para onde vamos? como queremos ir?", busca através de experiências sensoriais táteis e audiovisuais, levar os frequentadores a pensar sobre tecnologia, inovação e história.
 
É uma verdadeira viagem futurista que vale a pena embarcar. A programação tem temáticas variadas e podem ser conferidas aqui
 
 
Foto: Alexandre Macieira
 
 
O magnífico Theatro Municipal do Rio é o local onde grandes óperas e importantes companhias de dança realizam suas apresentações na cidade maravilhosa. A própria arquitetura do teatro é uma atração à parte, com vitrais, mosaicos europeus, esculturas e pinturas de artistas conhecidos e contemporâneos à sua construção. Inspirado na Ópera de Paris, o teatro que foi inaugurado em 1909, levou quatro anos e meio para ser construído.
 
Foto: gohouse.com.br
 
ILHA DE PAQUETÁ
Cenário do romance “A Moreninha” de Joaquim Manuel de Macedo, a ilha fica no meio da baía de Guanabara, tem ruas arborizadas e vistas paradisíacas, é um cenário tranquilo para quem deseja fugir das badalações dos pontos turísticos mais disputados da capital carioca.
 
Área de preservação ambiental, a ilha aporta a vida marinha que sobrevive nos locais de manguezais sendo um verdadeiro refúgio para diversas espécies de peixes e pássaros.
Este é um passeio para quem deseja entrar em contato com a natureza e curtir a tranquilidade de uma ilha bucólica e aconchegante.

Comentários