Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Maio Amarelo pega carona no Drive-Thru da UNG

Profissionais do trânsito e da educação se unem em ações para conscientização de pedestres e motoristas
Assessoria de Comunicação Por: 26/05/2021 - 08:00 - Atualizado em: 26/05/2021 - 09:00
Por Elen Soares.
 
Maio Amarelo é o mês de conscientização e educação para a redução do alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 2020, no Brasil, morreram, em média, por dia 80 pessoas  como consequência de acidentes de trânsito. A cidade de SP lidera com a maior frota de veículos do país, são cerca de 8.263,405. A região metropolitana registrou, em fevereiro de 2021, um contraste entre número de acidentes de trânsito com vítimas (diminuição de 5%) e aumento de mortes. Foram 22 mil vítimas em relação ao mesmo mês do ano anterior.   
 
Com vistas à redução desses índices a Universidade UNG, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, realiza, nos próximos dias, uma série de intervenções. A programação inicia-se no dia 24 de maio, às 19h com a Live “Sinistros de Trânsito com motociclista - Dimensão de atendimento e impacto na saúde”. Participarão da Live representantes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, Ecopistas, SAMU, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Saúde.   
 
No dia 26 de maio, às 19h, será realizada a Live “Sinistros de Trânsito com pedestres - Dimensão de atendimento e impacto na saúde” com participação dos agentes públicos dos setores afins. A coordenadora do curso de Direito da Universidade UNG, Luciana Guimarães, participará das Lives e ressalta a importância dos eventos. “Trata-se de uma parceria entre a UNG e Prefeitura, na qual os agentes públicos falarão sobre os sinistros com vitimas fatais que ocorrem nas rodovias. Serão abordados os efeitos jurídicos, educacionais e psicológicos sobre o número crescente de vitimas e quais são as possibilidades que nós temos para evitar”. Explica ela.  
 
A campanha se encerra no dia 28 de maio com Drive-Thru - Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito. Durante o período das 11h às13h será aberta uma faixa educativa na faixa de pedestres da Av. Paulo Faccini - em frente ao Bosque Maia. 
 
A participação é gratuita e a inscrição pode ser realizada no site: extensao.ung.br.

Comentários