Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Instituições se unem para realizar 1º Seminário Interinstitucional dos Direitos Humanos

O intuito do seminário é gerar conhecimento e reflexão acerca do tema
Assessoria de comunicação Por: 18/11/2021 - 09:29 - Atualizado em: 18/11/2021 - 09:34
Instituições se unem para realizar 1º Seminário Interinstitucional dos Direitos Humanos
Por Bruno Barbosa
 
A UNIVERITAS Belo Horizonte, UNINASSAU João Pessoa, UNG e UNAMA Belém, por meio dos seus cursos de Direito, promovem, nos dias 22, 23 e 24 de novembro, às 18h, o Seminário Interinstitucional de Práticas em Direitos Humanos (SIPDH). A primeira edição do evento tem o intuito de realizar um debate acerca dos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).
 
seminário busca a interação entre as mais variadas áreas de conhecimento com o propósito de discutir cientificamente os problemas, as possíveis soluções e os limites para o desenvolvimento humano dentro de uma perspectiva sustentável. Por isso, o evento conta com a participação de palestrantes especialistas nas temáticas a serem abordadas. Além do seminário, os debates possibilitam que qualquer acadêmico do país participe ativamente das discussões por meio da submissão de trabalhos à Comissão Científica do evento. Neste caso, é preciso observar as regras presentes no edital e enviar a documentação exigida até o dia 19 de novembro.
 
Segundo Samara Coelho, coordenadora do curso de Direito da UNIVERITAS de Belo Horizonte e uma das organizadoras do SIPDH, o evento visa incentivar os participantes a pensarem em formas de construir um futuro sustentável aliado ao desenvolvimento científico e tecnológico. “Trazemos esse evento para a academia com o intuito de envolver os alunos na conscientização e na pesquisa do seguinte objetivo: como a humanidade pode pensar em uma vida futura sustentável, na qual a vida humana deve coexistir com as outras que habitam o planeta e com os processos que as viabilizam? Sabemos que, diante da atual crise climática e dos diversos problemas ambientais, na maioria das vezes provocados pelas atividades humanas, respostas e limites devem ser pensados e perseguidos", disse.
 

O SIPDH é gratuito e on-line, sendo transmitido no canal do LeiaJá no YouTube. Os interessados em assistir o evento devem se inscrever no link https://eventos.sereduc.com/inscricoes.

Comentários