Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


I Simpósio de Saúde debate Doenças Cardiovasculares

O evento é interdisciplinar e aberto ao público
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 18/09/2019 - 08:58
Imagem mostra pessoa usando jaleco e segurando coração nas mãos
Na ocasião, serão ministradas palestras sobre doenças cardiovasculares, oficinas e sorteios de brindes
A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas vai realizar seu I Simpósio Interdisciplinar em Saúde no próximo dia 25 de setembro, durante a manhã e noite. Na ocasião, serão ministradas palestras sobre doenças cardiovasculares, oficinas e sorteios de brindes.
 
Segundo a coordenadora de Enfermagem da Instituição, Carla Shubert, a primeira edição do simpósio do curso é uma oportunidade de inserir o estudante no meio interdisciplinar, assim como proporcionar uma troca entre pessoas de outros ramos de atuação. “Vamos trazer diversos profissionais da área da saúde como Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia, Odontologia e, claro, Enfermagem. A ideia é fazer o estudante enxergar a complexidade e os atenuantes da saúde a partir de uma visão macro do campo”, explica Carla.
 
Durante a manhã, o evento acontece das 09h às 12h30. Na programação estão agendados debates sobre biomarcadores laboratoriais, consumo de drogas, tratamento não farmacológico, experiência clínica de insuficiência cardíaca, e oficina de ECG.
 
Agora, para quem só pode ir à noite, as portas do anfiteatro da Instituição estão abertas das 18h às 21h. O evento começa com uma oficina de RCP, seguido de palestras sobre a prevenção de doenças cardiovasculares, odontologia no ambiente hospitalar, protocolo de dor torácica e a melhora da performance cardiorrespiratória para prevenção de transtornos neurológicos.
 
Os interessados podem procurar informações sobre inscrições no e-mail enfermagem@univeritas.com e levar um brinquedo no dia do simpósio. A UNIVERITAS está localizada na Rua Marques de Abrantes, 55 – Flamengo.
 
Serviço:
 
Evento: I Simpósio Interdisciplinar de Saúde
Tema: Doenças Cardiovasculares
Horário: Manhã (09h – 12h30) / Noite (18h – 21h)
Local: UNIVERITAS – Rua Marques de Abrantes, 55 - Flamengo
 
Palestrantes:
Dr. André Figueiredo (Biomedicina)
Me. Giselle de Oliveira Sauer de Paiva (Nutrição)
Me. Ricardo Cordeiro (Profissional da Educação Física)
Dra. Paula Vanessa Peclat Flores (Enfermagem)
Me. Juliana Loureiro de Queiroz Rodrigues
Me. Águida Maria Menezes Aguiar Miranda (Odontologia)
Me. Elson Santos de Oliveira (Enfermagem)
Dr. Renato Fernandes de Paulo (Fisioterapeuta)
 

Comentários