Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


I Encontro de Educadores debateu redes sociais na Educação

Evento reuniu professores e diretores de diversas escolas do Rio de Janeiro
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 04/07/2017 - 10:00
Imagem mostra cinco pessoas em pé no palco
Palestrantes homenageados com troféu UNIVERITAS

No último sábado (01), foi realizado o I Encontro de Educadores, promovido pela UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas. O evento superou as expectativas e encantou o público presente, que participou do debate e permeou o Teatro da Instituição com uma grande troca de ideias entre professores, coordenadores e diretores de diversas escolas do Rio de Janeiro.

O tema que foi abordado durante a atividade foi “A influência e a convivência das Redes Sociais na Educação do Brasil”, e trouxe para o palco o diretor de expansão do Facebook, Leonardo Leão, o professor especialista em Educação Básica, Artur Motta, e a diretora acadêmica do Grupo Ser Educacional, Simone Bergamo. A diretora do Grupo GEN e colunista, Andrea Ramal, foi a mediadora do debate.

Para Motta, que também é autor de livros sobre educação, o evento foi muito importante do ponto de vista de reforçar a necessidade da troca de conhecimento entre aluno e professor. “O aluno sabe mais de tecnologia, e eu preciso saber o que é essa tecnologia para orientá-lo como usar isso da melhor forma”. O pesquisador ressaltou, ainda, a dificuldade de chegar até o aluno. “Enfrentamos um pouco de prepotência dos estudantes em relação à tecnologia. Eles não aceitam nos ajudar, acham que não vamos aprender”, comenta.

Já a diretora, Simone Bergamo, lembrou a importância das redes sociais, que dão espaço para o processo de compartilhar. “A primeira coisa que faço quando entro em sala é pedir para os meus alunos pegarem o celular. Nós criamos grupos, usamos as redes. Não adianta termos resistência num processo tão maravilhoso quanto esse. Quero disponibilizar mais informações aos meus alunos. Redes sociais só funcionam com interação”, ressalta.

Durante o debate, o diretor do Facebook confirmou uma verdade absoluta: o uso das redes sociais como meio de comunicação. “Já temos empresas no Brasil que aboliram o e-mail, elas usam a rede social como ferramenta de comunicação. Hoje, na vida profissional e pessoal existe a rede social. Porém no mundo acadêmico, ainda há uma resistência. Precisamos evoluir também”, alertou Leonardo.

O debate foi transmitido ao vivo pelo Facebook da UNIVERITAS. O conteúdo está disponível na página da Instituição e pode ser conferido neste link.

Comentários