Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


I Congresso de Saúde da UNG reuniu profissionais e estudantes do setor

Debates e palestras marcam o último dia do evento, que reuniu mais 1.200 congressistas no teatro Adamastor, em Guarulhos
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 22/05/2017 - 10:33 - Atualizado em: 22/05/2017 - 14:40
Imagem mostra palestra do Congresso de Saúde
Palestra reuniu profissionais nas áreas de Nutrição, Educação Física e Fisioterapia

Diversos profissionais da saúde, estudantes e especialistas da área, estiveram presentes no último dia do I Congresso Multiprofissional de Saúde realizado no sábado (20), no Teatro Adamastor, em Guarulhos.

Com objetivo de aprimorar os conhecimentos e trocar experiências sobre inovações e avanços na saúde, foram realizadas conferências simultâneas, com temas variados, contemplando eixos temáticos nas áreas de Biomedicina e Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Educação Física, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.

No período da manhã, paralelamente aos congressos, foram realizados minicursos sobre Estética em Odontologia: relacionamento entre periodontia e dentística, ministrado pelos doutores José Augusto Rodrigues e Marcelo de Faveri. O conteúdo abordou as diferentes áreas da odontologia e a particularidade de cada uma. Para José Augusto Rodrigues, “Na sociedade, o sorriso é considerado um cartão de visita, desta forma, o plano de tratamento, visando a estética do sorriso, deve integrar as diferentes especialidades, para se obter melhor resultado, garantindo previsibilidade e longevidade”, explica o professor.

No período da tarde os profissionais de Enfermagem Erdnaxela Souza, Marlene Campos e Daniella Parravano, realizaram uma mesa-redonda debatendo as boas práticas no Sistema de Saúde Público e Privado do Brasil. Na sequência houve a discussão sobre as possibilidades de assistência neonatal nas várias espécies, direcionadas aos interessados em Medicina Veterinária.

A professora Hebe de Camargo Bernardo, graduada em psicologia pela Universidade São Marcos, Especialista em Comunicação, Arte e Educação pela FPA e Mestra em Artes pela UNESP, aplicou um minicurso sobre o conhecimento entre as possíveis relações entre Psicologia e Arte, aos estudantes e profissionais da área. Além de colocar em prática o conteúdo teórico com jogos dramáticos do Psicodrama. Para a especialista, a psicologia e a arte tem a possibilidade de provocar no homem a reflexão sobre sua existência. “O casamento entre a psicologia e a arte é uma nova possibilidade de abordar um homem dentro da sua existência”, conclui a professora.

Os profissionais de Biomedicina e Farmácia puderam conhecer um pouco mais sobre os aspectos clínicos e laboratoriais sobre a Dengue, Zika e Chikungunya, com os professores Flávio Buratti e Ciro Pereira. Simultaneamente, os conferencistas explanaram seus conhecimentos através das diversas palestras das áreas de Nutrição, Educação Física e Fisioterapia, com os mais diversos temas, entre eles, Fisioterapia Dermatofuncional, Padrão de Beleza e Consumo, Alto Rendimento e Suplementação Nutricional e Esportes de Alto Rendimento.

Durante os três dias do I Congresso Multiprofissional de Saúde, promovido pela Universidade UNG, as mais de 1200 pessoas que compareceram no evento puderam atualizar seus conhecimentos através das palestras que os especialistas de diversas áreas da saúde, compartilharam com os estudantes e profissionais da área. Participar do Congresso foi uma experiência muito enriquecedora, “O congresso oportunizou um momento de grande valia aos profissionais da saúde, pois trouxe temas atuais e pertinentes à realidade, por meio dos palestrantes renomados e atuantes na saúde pública brasileira”, explica o vice-reitor da Universidade UNG, professor Ricardo Marafon.

 

Galeria: 
Leonardo Cardili participa do Congresso de Saúde Médico compartilha conhecimentos com estudantes e profissionais de Biomedicina e FarmáciaHebe Bernardo durante Congresso de Psicologia Participantes durante a palestra da Mestre em Artes, Hebe Bernardo Giulio Gavini palestrou sobre endodontia Auditório repleto para palestra do Mestre e Doutor em Endodontia, Giulio GaviniRogério Tacani, especialista em Fisioterapia Dermatofuncional Estudantes da UNG apresentam seus trabalhos científicos nos intervalos das palestras Mesa redonda sobre Bos Práticas no Sistema de Saúde Pública e Privada Natany Maia, especialista em UTI, fez parte da mesa redonda

Comentários