Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Hermano Henning ministrará palestra aos estudantes da UNG

O jornalista abordará assuntos sobre sua trajetória na comunicação brasileira. Entrada é gratuita
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 28/08/2017 - 17:24
Imagem mostra o jornalista Hermano Henning
O evento será voltado aos estudantes do curso de jornalismo e ocorrerá das 19h às 22h30
A Universidade UNG recebe, nesta terça-feira (29), o jornalista Hermano Henning, um dos mais importantes profissionais da área de comunicação em todo o país, para um bate-papo, onde contará histórias sobre o telejornalismo no Brasil. O evento será voltado aos estudantes do curso de jornalismo e ocorrerá das 19h às 22h30, no anfiteatro C do campus Centro. 
 
A palestra abordará situações que o comunicador vivenciou em seus mais de 40 anos de carreira, a evolução do jornalismo em termos tecnológicos e sobre o perfil do profissional nos dias atuais. Para a coordenadora do curso de Comunicação Social da Universidade UNG, Flavia Delgado, “ouvir um cânone do Jornalismo brasileiro e tudo o que viu mudar em nossa profissão nas últimas quatro décadas, é como ler um livro ao vivo e poder interagir, debater e trocar ideias com o autor pessoalmente”.
 
Com uma sólida carreira no jornalismo, Hermano Henning se tornou um dos âncoras de maior prestígio e credibilidade da televisão brasileira. Atuou nos mais importantes meios de comunicação e participou de coberturas marcantes, como o conflito entre Irã e Iraque, Guerra Civil de Angola, queda do Xá Reza Pahlevi, Guerra do Golfo, Guerra das Malvinas, Invasão Americana no Haiti, atentado de Oklahoma, e das mortes de Charles Chaplin, dos papas Paulo VI e João Paulo I, do Presidente Josip Broz Tito na Iugoslávia e do cantor e compositor Tom Jobim, participou da primeira expedição brasileira à Antártica, além da cobertura de todas as Olimpíadas dos anos 80 e 90. 
 

Comentários