Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Feira de Profissões permitirá experiências e promoverá aulas práticas

Iniciativa acontecerá em Guarulhos, na Grande São Paulo; expectativa é receber 5 mil visitantes
Assessoria de Imprensa Por: Isabella Silveira 26/09/2017 - 09:11
A ação é voltada para alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares
A ação é voltada para alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares
Identificar bactérias pelo microscópio, ter a oportunidade de apresentar um telejornal, colocar literalmente a mão da massa na cozinha da Gastronomia, misturar substâncias químicas para identificar os efeitos. Essas e outras atividades irão compor a 2º Mostra Campus da Universidade UNG, que será realizada entre os dias 28 e 29 de setembro, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
 
Voltada para alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares, a iniciativa colocará os estudantes em contato com a realidade de mais de 60 profissões, por meio de bate-papo com profissionais, realização de experiências, atividades práticas e lúdicas. “Os visitantes, a maioria ainda no processo de amadurecimento da escolha da carreira, terão a oportunidade da vivência, de conhecer a amplitude do mercado de trabalho de diversas áreas. Essa possibilidade, com certeza, esclarecerá as várias dúvidas que fazem parte dessa fase de escolhas”, expõe o vice-reitor da UNG, professor Eloi Lago.
 
Além da visita aos estandes dos cursos, os estudantes farão um teste indicativo de profissões e poderão tirar dúvidas sobre carreiras com os professores e profissionais convidados, bem como os mais 300 universitários da própria UNG, que compartilharão experiências acadêmicas e suas expectativas.
 
Entre as áreas participantes estarão Medicina Veterinária, Direito, Odontologia, Arquitetura, Engenharia Civil e Ambiental, Transporte Aéreo, Gastronomia, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Administração, Ciência da Computação, Jornalismo e Fotografia. 

Comentários