Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Ex-entregador de marmitas, estudante realiza sonho na UNIVERITAS

Halisson começou seus primeiros passos para a conquista de seu maior objetivo
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 17/05/2019 - 16:01
Imagem mostra o estudante
Hallison é estudante de Direito
"Trabalhe com o que você gosta, assim você nunca precisará trabalhar na vida". Foi esta frase que Halisson de Paulo, de 22 anos, adotou como máxima durante toda sua trajetória. Apesar de ter sonhado em estudar Direito quando adolescente, acreditou que tal meta fosse durar mais tempo para ser concretizada.
 
O jovem sempre foi apaixonado por leis, questionador e gostava de defender amigos e familiares. Ainda no Ensino Médio, visitou um projeto na qual o juiz responsável pelo tribunal da cidade onde foi criado deu uma palestra. Foi ali o primeiro contato dele com a área jurídica e o momento exato no qual entendeu que o Direito era seu objetivo. Além do mais, sonhava em trabalhar bem vestido e ter um escritório.
 
Halisson vem de uma família humilde de Magé, na Baixada Fluminense. Cresceu em um meio onde todos tinham que trabalhar para sustentar a casa. Filho único, começou a trabalhar aos 12 anos e não parou mais. Dentre tantos trabalhos pelos quais passou, uma de suas atuações foi como entregador de marmitas em uma empresa que prestava serviços para o Estado, aos 18 anos.
 
Fazia entrega nos presídios, hospitais e no local que lhe fazia brilhar os olhos: o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A primeira vez que pisou no tribunal foi em uma segunda-feira, embaixo de um sol de 40 graus. Com um uniforme cinza - que duplicava a sensação térmica -, lá ia Hallison suado, carregando caixas de quentinhas.
 
Ele olhava as pessoas andando com elegância naquele ambiente e pediu a Deus para que pudesse realizar seu sonho, de modo que aquela cena que viu se tornasse seu cotidiano. Mas, ainda que tivesse fé, aquilo estava fora de sua realidade. Não apenas por questões financeiras, mas também por questões familiares pelas quais passou após a separação de seus pais. E, afinal, nem se quer fazia universidade na época.
 
Alguns anos se passaram, o jovem perdeu seu padrasto, mudou de emprego e, certo dia, passando com sua mãe em frente a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas, seus olhos brilharam novamente e ele sentiu que era a hora de tentar um vestibular. Inscreveu-se, conseguiu um desconto e percebeu que era sua chance. Hoje é aluno do primeiro período de Direito e, durante uma programação técnica de sua turma, visitou um local que o fez emocionar-se por completo: o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Desta vez, Halisson não pisava mais ali como entregador de quentinhas, mas, sim, como aluno de Direito.
 
Tal história emocionou os colegas, inclusive a coordenadora do curso, Roberta Portela. “É muito gratificante contribuir, de fato, para o crescimento do aluno e poder participar de alguma forma da construção dos seus sonhos profissionais. Halisson, além de um excelente aluno, certamente será sempre uma inspiração e um modelo de superação para todos nós”, explica Roberta.
 
Halisson conta que, com o suporte que encontra na Instituição, sua fé e o apoio de sua mãe, acredita chegar longe. “Sigo acreditando no meu potencial e percebo que há muito a ser feito. O importante é que já dei a largada aqui na UNIVERITAS e, logo, estarei me tornando um advogado excepcional. Hoje, o impossível se tornou realidade. Agora, andar bem vestido, já faz parte do meu cotidiano”, conclui o estudante.
 

Comentários