Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Ex-aluna é aprovada em concorrido curso do Hospital das Clínicas de SP

Recém-formada em Fisioterapia, Heyriane Martins conquistou o 2º lugar para uma bolsa de estudos no Programa de Aprimoramento Profissional na Área da Saúde
Assessoria de Comunicação Por: 02/02/2018 - 12:20
Imagem mostra uma mulher de bata
Estuda fará o curso “Fisioterapia em Reabilitação do Portador de Deficiência Física”, em período integral por dois anos
Por José Lima
 
O processo de qualificação profissional não acaba com o fim da graduação e a busca por formação em instituições de referência é um exemplo disso. Este é o caso de Heyriane Martins, formada desde 2017 em Fisioterapia pela Universidade UNIVERITAS/UNG. A egressa foi aprovada no curso de aprimoramento do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IMREA - HCFMUSP), que oferta cursos de aprimoramento e especialização através do Programa de Aprimoramento Profissional na Área da Saúde (PAP).
 
A ex-estudante conquistou o 2º lugar das três vagas disponibilizadas pelo Programa. A disputa pela oportunidade aconteceu com outros 13 candidatos oriundos de universidades públicas e privadas de São Paulo. Com esta classificação, Heyriane garantiu uma bolsa de estudos para fazer o curso “Fisioterapia em Reabilitação do Portador de Deficiência Física”, em período integral por dois anos.
 
Para a fisioterapeuta, o estágio realizado junto à Clínica de Fisioterapia da UNIVERITAS/UNG foi essencial para iniciar sua trajetória profissional. “O curso de Fisioterapia e o estágio foram excepcionais. Inclusive, meus próprios professores foram responsáveis pelo incentivo à minha candidatura do curso que estou prestes a iniciar.  Agradeço, a cada um deles, pelo amparo que sempre tive em todos os momentos de minha graduação. Planejo, em breve, iniciar meu mestrado”, afirma.
 
O coordenador do curso de Fisioterapia da Instituição, José Renato, vibra pela conquista da ex-aluna. “Para todos nós professores, preceptores e coordenadores é muito gratificante receber uma notícia dessas. É o reflexo do nosso trabalho e também o reforço de que sempre valerá a pena se dedicar, resgatar e apoiar nossos alunos, pois eles são constantemente orientados durante as etapas do aprendizado acadêmico, auxiliando-os a criarem asas para voarem cada vez mais alto em suas carreiras e no universo do conhecimento”, exalta.
 
A Clínica de Fisioterapia da UNIVERITAS/UNG atende toda a comunidade guarulhense, prestando nas áreas de Fisioterapia Dermato-Funcional, Fisioterapia em Ortopedia, Neurologia Adulto e Infantil, Hidroterapia, Pilates, Equoterapia, Ginecologia e Obstetrícia (incluindo pré e pós-parto e Incontinência Urinária). Os atendimentos são realizados por estudantes do curso, sempre acompanhados de um profissional capacitado. Para ter acesso aos serviços, basta comparecer ao local de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, portando o RG. Há fila de espera para atendimentos. A clínica está localizada no prédio O da Universidade, na rua Soldado Brasílio Pinto de Almeida, s/n. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2464-1778.

Comentários