Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Estudante da UNIVERITAS comemora classificação para as Paralimpíadas

Paratleta Tayana Medeiros conquista vaga para a competição no Halterofilismo na categoria acima de 86 kg
Assessoria de Comunicação Por: 07/07/2021 - 13:53 - Atualizado em: 12/07/2021 - 13:57
Paratleta Tayana Medeiros conquista vaga para a competição no Halterofilismo na categoria acima de 86 kg
Por Carlos Mello.
 
A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro será representada nas Paralimpíadas. A paratleta e estudante de Educação Física da Instituição, Tayana Medeiros, está classificada para a tão sonhada competição. O Comitê Olímpico Internacional (COI), juntamente com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o governo japonês e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC), confirmaram que os Jogos Paralímpicos serão realizados entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021. 
 
A tricampeã brasileira e campeã pan-americana de Halterofilismo contou do momento que conquistou a vaga: “Demorei uns dias para acreditar que estava classificada, mas depois a ficha foi caindo e vi que a responsabilidade de representar uma nação só estava aumentando. Foi um misto de pensamentos, lembrei de onde comecei até onde cheguei”, comemorou.  
 
Tayana agradeceu todo apoio da UNIVERITAS, seja de professores e todos os alunos, no meu tão importante em sua carreira: “Me fez acreditar ainda mais no meu potencial e me fez ver meu futuro diferente. Quando estou em competições, os professores e alunos sempre me ajudaram bastante e nunca largaram minha mão”, destacou.  
 
A carioca não pensa pequeno e ressaltou que busca “pelo menos um recorde brasileiro ou das Américas”. Para a superar ambas as marcas, Tayana precisa levantar um peso superior a 122 kg. Mas não tão complicado para ela, pois já atingiu esse número no Campeonato Brasileiro de Halterofilismo de 2019.  
 
A previsão de embarque da delegação brasileira paralímpica de Halterofilismo é 4 de agosto. A antecedência para chegar em Tóquio, no Japão, é para se adaptar às diferentes condições locais e seguir com os treinamentos. 
 
O grupo Ser Educacional disponibiliza o Bolsa Atleta, benefício visa proporcionar condições de estudos a alunos esportistas que se destacam e desejam representar qualquer instituição do grupo em competições esportivas regionais e nacionais. 

Comentários