Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Erros para fugir na hora de fazer seu perfil no Linkedin

Uma rede social profissional requer perfil e aspecto igualmente profissionais
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 10/02/2017 - 17:30 - Atualizado em: 13/02/2017 - 11:02
logo do linkedin
Especialista dá dicas sobre o uso do Linkedin
Se você está atrás de um emprego e conta com o Linkedin para alcançar seu objetivo é bom passar uma impressão adequada na rede social para assuntos profissionais. Alguns aspectos são importantes para passar seriedade e para, quem sabe, captar a atenção dos recursos humanos ou do próprio empregador.
 
Everton Machado dos Santos, do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da UNG Universidade explica que “quando falamos sobre objetivo profissional precisamos estipular a nós mesmos o que esperamos do mercado de trabalho”.
 
Pensando nisso, separamos importantes dicas para você não estragar uma oportunidade mesmo antes de chegar a uma entrevista de emprego:
 
- Aquele e-mail antigo
Todo mundo tem um e-mail da época de quando era adolescente ou mesmo da época do acesso discado à internet. De uso estritamente pessoal, o endereço é muitas das vezes composto por abreviações e/ou apelidos. Aos olhos do mercado de trabalho, isso pode passar uma impressão bastante antiprofissional, para evitar problemas, é aconselhável que se crie um endereço de e-mail especifico para estas funções profissionais.
 
- Experiência em que?
Tudo na vida tem um propósito e traz aprendizados, sem dúvidas. No entanto, trabalhos de verão e viagens de lazer não vão acrescentar muita coisa para quem visualizar o seu perfil.
 
- Não prolongue para o lado pessoal
Informações como data de nascimento, etnia, afiliação política ou religiosa, razões pelas quais saiu ou foi mandado embora no emprego anterior. Anotou? Seleciona tudo isso e pressiona "delete".
 
“O LinkedIn é uma ferramenta estritamente profissional, valores pessoais são descartáveis, as empresas precisam visualizar o seu profissional, então utilizem com dedicação e responsabilidade. Fortaleça suas relações com os outros usuários aumentando sua rede de contatos, solidificando assim, sua visibilidade no mercado de trabalho”, explica Everton.
 
- Filtro na pesquisa
Muitas empresas multinacionais utilizam o LinkedIn no auxílio das contratações que executam e, em sua maioria, buscam profissionais que possuam a nível conversação outras línguas. “Não é interessante para empresas profissionais que ainda possuam a nível básico. Deixe esse tipo de qualificação caso seja um diferencial significativo, se possível, inserir o certificado de conclusão ou experiências internacionais que comprovem as informações inseridas”, pontua Everton.

Comentários