Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Docente da UNG participa do Congresso em Belo Horizonte

A Conferência tratou temas que abrangem o campo do conhecimento científico, tecnológico e industrial
Assessoria de Comunicação Por: 03/10/2017 - 09:59 - Atualizado em: 03/10/2017 - 10:10
Imagem mostra torneira com água escorrendo
3° edição do congresso aconteceu em Belo Horizonte - MG
Por José Lima
 
No mês de setembro, aconteceu o 3º Congresso Internacional RESAG (Rede de Abastecimento e Saneamento de Água), em Belo Horizonte - MG. A UNG esteve representada pela doutora e professora do curso de mestrado em Análise Geoambiental da instituição, Regina de Oliveira Moraes Arruda. Em sua terceira edição, o Congresso tratou temas que abrangem o campo do conhecimento científico, tecnológico e industrial, no setor de abastecimento e saneamento. 
 
De acordo com Regina, “Além de divulgarmos as pesquisas realizadas aqui no curso de mestrado, fazemos contato com outras instituições, o que pode gerar trabalhos de pesquisa futuros e ainda nos atualizarmos sobre o assunto”, explicou.
 
Os trabalhos científicos, produzidos pelos estudantes de mestrado em Análise Geoambiental da UNG foram apresentados oralmente e por meio de banners, sendo dois deles premiados pela organização do Congresso: "Reflexos do uso da terra na qualidade da água da bacia hidrográfica do Ribeirão Guaraçau, Guarulhos (SP), região metropolitana de São Paulo”, do aluno Marconi Lemos; e “A gestão ambiental aplicada na Riviera de São Lourenço, município de Bertioga - SP, e seus reflexos no índice de balneabilidade na Praia de São Lourenço”, da aluna Renata Costa.
 

Comentários