Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Curso fomenta a inserção de profissionais em educação e saúde

Universidade UNG investe na especialização em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar
Assessoria de Comunicação Por: 29/04/2021 - 15:19 - Atualizado em: 30/04/2021 - 15:58
Por Elen Soares.
 
A Universidade UNG inicia, a partir de maio, a Especialização em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar. O objetivo é atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais da área da saúde e educação, visto que, cotidianamente, surgem novos desafios e necessidades nestes setores.  
 
Wilton Arruda, coordenador dos cursos de pós-graduação da Universidade, destaca o diferencial desta formação. "Normalmente os cursos de pós contemplam em sua grade uma especialização, no caso deste, o aluno terá ao término, três frentes de atuação: Hospitalar, Clínica e Institucional, um curso considerado completo".
 
A especialização em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar abrangerá profissionais das áreas da Pedagogia, da Psicologia e da Fonoaudiologia. Por meio dela, os discentes estarão habilitados para atuar no exercício da Psicopedagogia e na avaliação de problemas de aprendizagem. Para este fim, serão abordadas disciplinas como: 
 
Avaliação e Estratégias no Atendimento das Dificuldades de Aprendizagem;
Bases Neuropsicológicas da Aprendizagem;
Bases Psicomotoras da Aprendizagem;
Didática do Ensino Superior;
Estágio Supervisionado I (Institucional);
Estágio Supervisionado II (Clínico);
Estágio Supervisionado III (Hospitalar) comporão a grade.
 
A Aula Magna ocorre na próxima sexta-feira, 30 abril, a partir das 19h, e será ministrada por Josebede Gulherme, mestre em teoria da literatura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A mediadora será Adriana Saboia Pessoa, Mestre em Ciências pela Universidade UNG e gerente de pós-graduação do grupo Ser Educacional.
 
A inscrição para Aula Magna é gratuita e pode ser feita por meio do WhatsApp (11) 98895-5635. O Curso inicia-se em 14 de maio de 2021. As inscrições para ingresso podem ser feitas por meio do link: https://posdigital.ung.br/nossos-cursos/psicopedagogia-clinica-institucional-e-hospitalar/299/32/remota .

 

Comentários