Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Curso explica a qualidade e as formas das vacinas contra a Covid-19

Professoras da UNIVERITAS apresentam, também, a agilidade para elaboração das vacinas e ressaltam importância da conscientização da população
Assessoria de Comunicação Por: 04/08/2021 - 07:33 - Atualizado em: 06/08/2021 - 10:06
Por Carlos Mello.
 
Um dos assuntos do momento é, sem dúvidas, a eficácia das vacinas para combater a Covid-19. Diante disso, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro por meio do projeto Capacita - cursos gratuitos de capacitação oferecidos pela Instituição -, promoveu uma palestra realizada de maneira online pelas professoras de Enfermagem, Paloma Corrêa e Raquel Paredes, para abordarem sobre as vacinas contra o coronavírus e como a população deve se portar diante do contexto atual.  
 
No momento inicial, as docentes fizeram um embasamento sobre a caracterização e classificação do vírus, que foram essenciais para facilitar e agilizar a elaboração da vacina. Em seguida, reforçaram a qualidade de cada vacina (Coronavac, AstraZeneca, Pfizer, Janessen, Sputnik V, ButanVac) e como elas se comportaram no corpo humano.  
 
Paloma destacou a importância das vacinas e as formas como elas se aplicam no sistema imunológico para “eliminar” o vírus: “A apresentação foi uma forma de conscientização. A elaboração da vacina foi mais rápida, mas não perdeu a questão de qualificação para aprovação. Além disso, há diferentes plataformas vacinais. A Pfizer, por exemplo, é de RNA, a Coronavac é de forma proteica. Ou seja, várias formas de sensibilização do sistema imune e quanto maior, mais protegido a gente pode estar. Por isso, esse reforço das doses é tão importante”, ressaltou.
 
Ao final da apresentação, as professoras buscaram fazer uma reflexão sobre a questão das variantes, o controle do vírus mesmo a população estando vacinada e a conscientização sobre as medidas de restrição, como distanciamento social e utilização de álcool em gel para evitar o contágio.  
 
O Capacita consiste em cursos de extensão nas áreas de Exatas, Humanas, Saúde e Negócios, que acontecem entre os dias 3 e 13 de agosto. As vagas para os próximos dias ainda estão abertas a qualquer interessado em aprimorar estratégias em atividades que estão em alta no mercado de trabalho.  

Comentários