Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Curso de Pedagogia promove palestra educacional

A ação foi em parceria com a Prefeitura de Guarulhos e o Espaço de Brincar
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 28/05/2019 - 17:55
Imagem mostra crianças realizando atividade
Atividade aconteceu na última segunda-feira (27)
O curso de Pedagogia da Universidade UNIVERITAS/UNG, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos e o Pé no Chão – Espaço de Brincar, realizou uma palestra lúdica com o tema ‘Pra quem gosta de brincar’. A atividade aconteceu na última segunda-feira (27).  
 
A palestra foi ministrada pela mestre em saúde pública, Daniela Falcão, abordou brincadeiras e oportunidades de desenvolvimento, analisando a organização das atividades com crianças de diferentes faixas etárias.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da UNIVERITAS/UNG, Vanessa Angélica Patrício, a Universidade tem o intuito de formar excelentes profissionais para o mercado de trabalho. “É fundamental proporcionar uma formação determinante na aplicação de estratégias adequadas ao desenvolvimento infantil. A ideia é que o brincar não seja visto somente como um entretenimento, mas algo muito importante para o desenvolvimento da criança”, explica.
 
“É inegável a importância do brincar na prática pedagógica, pois ela influencia diretamente na construção da identidade, autonomia e aprendizagem. Além de desenvolver, em paralelo, habilidades, capacidade de análise, de comparação e de criação”, finaliza.
 

Comentários