Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Corpo docente da UNG preparado para o retorno às aulas

Evento de recepção mostrou ritmo empolgante da equipe de professores
Por: Pâmela Vespoli 02/02/2017 - 16:57 - Atualizado em: 02/02/2017 - 17:28
Fotografias ilustraram o percurso da Universidade desde sua fundação
Fotografias ilustraram o percurso da Universidade desde sua fundação
Os professores mostram que já estão preparados para o retorno das aulas
Os professores mostram que já estão preparados para o retorno das aulas

Nesta terça-feira, 31 de janeiro, a UNG Universidade promoveu a recepção docente do primeiro semestre de 2017. Apesar de o ano letivo começar apenas na próxima semana, os professores mostram que já estão preparados para o retorno das aulas. Em clima intimista e de companheirismo, o vice-reitor da instituição, Ricardo Marafon, recebeu os mais de duzentos educadores que compareceram ao evento.

“A gente propõe uma grande reflexão de que nós podemos sempre nos reinventar. Esse ano depende das atitudes que vamos ter como grupo, colegiado, reitoria, professores e instituição como um todo. É essa a expectativa que queremos provocar nos professores. O ano de 2017 depende da ação de cada um de nós”, esclarece o vice-reitor.

O hall de entrada do encontro contou com a exposição de fotografias que ilustram o percurso da Universidade desde sua fundação até o momento atual, detalhando cada década de sua história e valorizando a sua trajetória. Para os recém-contratados, as fotografias provam a tradição educacional e o perfil institucional que a UNG tem construído. A mensagem recebida por eles foi de manter essa tradição, agregando as inovações que o ensino exige.

A pró-reitora, Luciene Cristina Figueiredo, adiantou alguns projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano, como o Virada Cultural, o Show de Talentos e os novos espaços de lazer na Universidade para que os alunos ocupem os campi. Para Luciene, é importante que o estudante queira estar nas instalações da UNG e que ele sinta prazer de se apropriar do ambiente universitário, para que seu aprendizado possa ir além das paredes das salas de aula.

A grande novidade do evento foi a 1ª Edição dos Professores Destaques. A cada semestre a UNG faz uma pesquisa institucional sobre a qualidade dos profissionais de seu corpo docente e, neste início de ano, os dezoito professores melhores avaliados receberam um documento para parabenizá-los pelo método e a qualidade do trabalho, reconhecendo, desta forma, o prestígio do profissional. Após o fim da mensagem de boas-vindas os educadores foram convidados para uma confraternização.

 

Comentários