Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Coordenadora da UNIVERITAS é premiada em evento sobre saúde da mulher

Tese de doutorado da professora abordou sexualidade de mulheres com deficiência
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 27/08/2018 - 17:57
Imagem mostra aluna que participou do evento
A jornada leva temas em alta relacionados à saúde da mulher
A coordenadora do curso de Enfermagem da UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas, Carla Schubbert, conquistou o primeiro lugar na 11° Jornada de Enfermagem em Saúde da Mulher do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), ao levar o tema de sua tese de doutorado “Mulheres com deficiência e sua sexualidade”. A jornada aconteceu nos dias 8, 15 e 22 de agosto no Centro de Estudos Olinto de Oliveira, que fica no Flamengo.
 
A jornada leva temas em alta relacionados à saúde da mulher para profissionais da Enfermagem, acadêmicos e estudantes. Diversos trabalhos científicos foram analisados por uma banca composta por três doutores, que avaliaram o trabalho da coordenadora como o mais rico em informações. Outros temas foram apresentados, como “Inserção do DIU logo após o nascimento”, “Aleitamento materno: a base da vida”, “Parto adequado”, entre outros.
 
Segundo a professora Carla, o foco da escolha do tema foi a inclusão da mulher com deficiência na sociedade. “Meu objetivo foi dar visibilidade ao enfrentamento das necessidades, além da inclusão de pessoas com deficiência nos direitos que elas possuem, em especial das mulheres”, explica.

Comentários