Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Congresso on-line debate as diversas áreas do Direito

Evento realizado pelo Ser Educacional e Vai Cair Na OAB tem inscrição gratuita e será transmitido ao vivo pelo Youtube
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 10/07/2020 - 11:48

O grupo Ser Educacional, em parceria com o Vai Cair Na OAB, promove, no próximo dia 15 de julho, o I Congresso Nacional dos Núcleos de Práticas Jurídicas (NPJ). O evento, que contará com participação dos coordenadores dos NPJs de 12 Instituições de Ensino Superior (IES) mantidas pelo grupo, acontece de forma remota e será transmitido ao vivo no Youtube.

A atividade tem como objetivo debater diversos temas relacionados ao Direito, com a participação de profissionais especialistas em cada segmento. O Congresso será dividido em quatro áreas do Direito – Penal, Trabalhista, Cível e da Família. As palestras serão ministradas pelos coordenadores de NPJ da UNINASSAU Recife, Natal, Maceió, Parnaíba, Teresina, Campina Grande, Lauro de Freitas e João Pessoa; da Universidade UNG; da UNINABUCO Recife e Paulista; e da UNAMA. 

“Será uma grande oportunidade para todos os acadêmicos do Brasil, que estão se preparando para o Exame de Ordem da OAB, os recém-formados que estão ingressando no mercado de trabalho e os advogados militantes poderem conhecer mais sobre as práticas jurídicas nas mais diversas áreas do Direito”, explica o coordenador do NPJ da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista, Paulo Rodrigo. “Por ser 100% on-line, irá democratizar o acesso a informação de qualquer aluno do Brasil, que poderá acompanhar as palestras onde estiver, por meio do canal do Vai Cair Na OAB no Youtube”, complementa.

Entre os temas que serão abordados estão: Dia a dia da advocacia criminal; Sistema carcerário brasileiro; Advocacia trabalhista no mercado de trabalho; Responsabilidade do empregador em razão da COVID-19; Direito Sistêmico e Justiça do Trabalho; A importância do CEJUSC como política pública de resolução de conflitos; Ações de alimentos e seus desafios no dia a dia da advocacia; entre outros.

A programação terá início as 19h, com transmissão pelo canal do Youtube do Vai Cair Na OAB. Os interessados podem se inscrever pelo site eventos.sereduc.com. A participação é gratuita.

Texto original disponível em: https://www.sereducacional.com/noticias/congresso-line-debate-diversas-areas-do-direito

Comentários