Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Como terminar o período mantendo o mesmo pique do começo do semestre

Por: 15/12/2021 - 18:22
Pixabay

Escrito por: Jéssica Ibrahim

Quando as férias começam a surgir no horizonte, manter o ritmo de estudos passa a ser uma tarefa com nível de dificuldade elevado, né? A cabeça já está cansada e tudo o que você deseja é um pouco de folga… Mas calma! O semestre ainda não acabou, é necessário deixar o desânimo de lado e se preparar para as provas finais. 

Quer descobrir como? Continue a leitura!

Tchau, procrastinação!

Olha, as férias podem até estar batendo na porta, mas você ainda tem provas a realizar, né? Então, nada de empurrar as matérias com a barriga! Tente definir horários do dia para estudar, e, nesse tempo, esqueça as redes sociais, a televisão ou qualquer outra coisa que possa atrapalhar a sua concentração. 

Dica: pesquisas afirmam que escutar música clássica durante as horas de estudos ajuda a manter seu cérebro mais focado. Além de bloquear barulhos externos, esse tipo de música também auxilia o relaxamento, diminuindo os efeitos da ansiedade. Bem legal, né?

Estabeleça metas!

Você quer apenas concluir o semestre ou alcançar as melhores notas que puder? Ter essa resposta em mente com certeza vai te ajudar a manter o foco! Além disso, defina metas específicas, por exemplo: hoje vou ler o capítulo 20 e depois resolver as questões 22, 23 e 24 da apostila. Assim fica mais fácil concluir os estudos do dia. 

E aaaah, você pode ficar à vontade para estabelecer quantas metas quiser, sempre com tempos de descanso, claro! Ninguém é de ferro!

Preze pelos momentos de lazer

Os momentos de diversão são tão importantes quanto os dedicados aos estudos, sabe porque? O descanso e o relaxamento darão equilíbrio a sua organizada rotina de estudos,  te ajudando diretamente na realização de uma boa prova. 

Por isso, preze em sair com os amigos, curtir uma praia no final de semana, ir a um restaurante que você adora, colocar uma série em dia ou até mesmo passar uma tarde ouvindo as suas músicas favoritas em alto e bom som, que tal? Mas claro, não peque pelo excesso! Tudo com moderação, fechado?

Fechando o semestre com chave de ouro!

Agora você sabe como manter o pique dos estudos mesmo no fim do semestre, né? Coloque as dicas acima em prática para fechar esses e todos os outros períodos que estão por vir na graduação com chave de ouro! Pode acreditar, a força do hábito vai transformar a sua rotina acadêmica. Bons estudos!

Comentários