Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Como manter o corpo sadio no período da quarentena?

Especialista comenta o que fazer para não deixar os exercícios físicos de lado
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 02/04/2020 - 11:26
Imagem mostra mulher fazendo exercício em casa
É importante não esquecer os exercícios físicos
A cada dia que passa, mais as pessoas procuram o que fazer para se manterem ativas no tedioso período de quarentena. Além de cursos online, que são uma excelente alternativa para manter a mente em movimento, outra boa pedida é a prática de exercícios físicos, de modo a manter o corpo ocupado e saudável.
 
Segundo Pedro Zubcich, coordenador do curso de Educação Física da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro, atividades físicas e outras tarefas das rotinas diárias foram duramente afetadas na quarentena por causa da pandemia de Covid-19. “Os exercícios, bem como qualquer atividade que fazíamos cotidianamente, requer alterações e adaptações para que não sejam deixadas de lado. Uma vez que muitos procuravam academias para a execução destes, agora devem realizá-las em suas casas. Há um manual? Não! A individualidade biológica é critério máximo para uma prescrição de exercício adequada”, comenta o professor.
 
Um conselho, ainda de acordo com o professor, é estar atento a não seguir digital influencer, os quais – muitos sem a devida formação – podem levar o indivíduo a sofrer sérios riscos à saúde. Deste modo, é essencial manter-se fiel ao professor de Educação Física que acompanha o indivíduo na rotina diária de treinos, pois ele já conhece as particularidades do praticante.
 
Assim sendo, é válido consultar o professor, seja por ligação ou redes sociais, diante ao contexto fora da normalidade que temos vivido. Este será um grande diferencial para que ele adapte os exercícios realizados às possibilidades que o aluno possui em casa. Vale reafirmar que é sempre essencial consultar um profissional da área.

Comentários