Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Como a biomedicina pode ajudar no combate ao coronavirus?

Congresso debate a importância do biomédico na busca por um tratamento para a Covid-19
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 08/05/2020 - 12:30 - Atualizado em: 11/05/2020 - 09:34
Em meio ao crescimento descontrolado do número de casos do novo coronavírus, muito tem se comentado sobre a atuação de médicos e enfermeiros para tentar frear o avanço da doença. No entanto, existe um profissional que apresenta um papel fundamental durante esta crise. Trata-se do Biomédico.
 
Este profissional é uma peça importantíssima desde a identificação da Covid-19 até mesmo na busca pela cura da doença. Sabendo disso, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, a UNAMA – Universidade da Amazônia e a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Véritas promovem, nesta segunda-feira (11), um debate que busca esclarecer os diversos papeis do biomédico durante esta pandemia.
 
A atividade, faz parte da segunda edição do Congresso Online Saúde em Foco, promovido pelo grupo o Ser Educacional, vai trazer as diversas áreas que o biomédico tem desempenhado funções importantes. Entre elas, estão também as Startups que buscam desenvolver ou modificar aplicativos em busca de mapear possíveis regiões com grandes contaminações. 
 
O debate contará com a presença do mestre em microbiologia médica e animal, Mário Oliveira, o mestre em ciências da saúde, Jurandy Ferraz, e a especialista em análises clínicas, Aline Paixão. “Poucos conhecem a importância desde profissional durante esta pandemia. Queremos destacá-los e mostrar que eles são fundamentais tanto no diagnóstico, quanto na busca pela cura”, explica o coordenador dos cursos de saúde da UNINASSAU Recife, Ian Blanco.
 
O congresso é gratuito e aberto ao público. Os interessados em obter certificado podem realizar a inscrição por meio do site eventos.sereduc.com. A transmissão acontece a partir das 19h, no perfil oficial do Portal LeiaJá no Youtube (@leiajaonline).
 

Comentários