Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Clínica-Escola da UNG realiza exame de bioimpedância

Novo serviço é voltado para pessoas acima de 10 anos, adultos e idosos
Assessoria de comunicação Por: 04/10/2021 - 10:08 - Atualizado em: 04/10/2021 - 10:10
Clínica-Escola da UNG realiza exame de bioimpedância
Por Aline Pinho.
 
Clínica-Escola de Nutrição da Universidade UNG tem ampliado sua atuação e passa a oferecer exame de bioimpedância à comunidade. O novo serviço, que avalia a composição corporal, é voltado para pessoas acima de 10 anos, adultos e idosos, além de praticantes de atividades físicas que queiram hipertrofia e pacientes em recuperação.
 
Os atendimentos são feitos pelos estudantes do curso, de segunda a sexta, sob a supervisão das nutricionistas da clínica. Não é recomendada a avaliação para portadores de marca-passo e gestantes.
 
Segundo a nutricionista da Clínica, Flavia Terciano, a avaliação da composição corporal por bioimpedância é um importante marcador do estado nutricional da população. “Por meio da avaliação, são obtidos resultados como: peso; % gordura corporal; gordura visceral; massa muscular; idade metabólica e o valor calórico diário. A partir dos resultados, podemos traçar um planejamento alimentar que atinja os objetivos e as necessidades do paciente”, explica.
 
Outros atendimentos que visam a reeducação alimentar também são oferecidos na clínica. Para agendamento e mais informações, interessados devem entrar em contato pelo telefone/ WhatsApp (11) 2464-1738, enviar um e-mail para clinica.nutricao@ung.br ou comparecer ao local, das 8h às 20h. A Clínica-Escola fica na Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos.  
 
SERVIÇO
 
Exame de bioimpedância - Clínica-Escola de Nutrição
Local: Clínica Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos
Quando: segunda a sexta, das 8h às 20h

Inscrição: Atendimento presencial, por e-mail ou pelo telefone/WhatsApp (11) 2464-1738

Comentários