Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Click UNG


Click UNG - Estudantes implantam o Jardim dos Sentidos no Campus Dutra

A ideia é incentivar a população a repetir o projeto em outras áreas da cidade
Assessoria de Imprensa Por: Isabella Silveira 13/06/2017 - 15:09 - Atualizado em: 13/06/2017 - 15:08
Estudantes do curso de Engenharia Civil
Estudantes do curso de Engenharia Civil
Com a crescente demanda por  estratégias sustentáveis nas vias urbanas, alunos do 5ª semestre do curso de Engenharia Civil, da Universidade UNG elaboraram um projeto denominado Jardim dos Sentidos. A ideia consiste na criação de floreiras com plantas medicinais e aromáticas, no formato de mandalas, utilizando materiais recicláveis e seguindo as normas e orientações do livro, Referência para a Área de Projetos (PMBOOK).
 
A ação faz parte da disciplina Gestão de Projetos e Pesquisa Operacional, sob orientação do professor Gustavo Aparecido dos Santos. Além disso, todo projeto foi implantado com base no Manual de Procedimentos Operacionais Padrão (POP), onde exemplifica como montar o desenho, normas de cuidado com as plantas e local ideal para o plantio.
 
De acordo com o orientador do projeto, Gustavo Aparecido dos Santos, a ação amplia a participação da população interna e externa do Campus despertando a importância de áreas verdes no ambiente urbano. “Projetos neste estilo promovem aquisição de conhecimento e integração entre áreas e funciona com agente facilitador da criação de engenheiros civis com pensamento ecológico”, explica o professor.
 
Segundo ele, a ideia é ampliar os locais ecológicos e de lazer para o campus, e incentivar a população a observar o conceito e implantar em outras partes da cidade, com custo baixo em sua execução, utilizando apenas material descartável. 
 
(Foto: Roberta Garrido)

Comentários