Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Click UNG


CLICK UNG - Alunos apresentam projetos em Encontro com Empresários

Estudantes de Administração aprenderam na prática como prestar consultoria a empresas
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 30/05/2017 - 13:47

No Encontro com Empresários, realizado entre os dias 22 e 25 de maio nas unidades Centro - Guarulhos e Brigadeiro, estudantes do 7º semestre de Administração de Empresas da Universidade UNG apresentaram os resultados do trabalho de consultoria prestado, ao longo do semestre, para empresários da região de Guarulhos e Centro de São Paulo, como Centro Educacional Universo do Saber, Casa do Pavê, Restaurante Bom Tempero II e mais 18 empresas.

O projeto faz parte da proposta da disciplina Consultoria Empresarial, ministrada pelo professor Fernando Malva, na expectativa de esclarecer aos alunos os possíveis problemas que eles podem deparar nas empresas e as soluções a serem desenvolvidas, além de permitir o contato com empresários, proporcionando futuras oportunidades de mercado.
 
Malva iniciou o encontro com uma palestra sobre os principais temas da gestão empresarial e deu dicas de como lidar com os problemas comumente detectados, como introduzir uma cultura organizacional, melhorar a gestão operacional do negócio, introduzir controles internos, entre outras melhorias necessárias para cada setor de atividade. Em seguida, foram expostos trabalhos de consultoria realizados pelos alunos, com os resultados dos diagnósticos efetuados e as soluções para os problemas identificados.
 
Para o professor, o encontro foi enriquecedor, tanto para os alunos quanto para o público atendido, pois ambos puderem agregar conhecimentos e aperfeiçoar suas práticas. “Somos gratos pela confiança dada a nossa Universidade e esperamos ter contribuído para o desenvolvimento de cada negócio”, finalizou.
Galeria: 
Evento realizado pelo curso de Administração aconteceu no Anfiteatro C, no campus UNG centroEstudantes do curso de ADM confraternizaram com empresários convidadosProfessor Fernando Malva iniciou a palestraEstudantes do 7° semestre do curso de Administração compareceram ao eventoA coordenadora do curso, Gislaine Mesquita, também falou durante o eventoAlunos assistem palestra com o professor Fernando MalvaAlunos compartilham conhecimento com palestrantesProfessor Fernando Malva incentiva empreendedoresProfessor Fernando Malva fala sobre Gestão EmpresarialPalestrante falou sobre problemas e soluções do mundo empresarial

Comentários