Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


“Bolt Brasileiro” vence prova de atletismo na Bolívia

O período de classificação para as Olimpíadas acontecerá em maio
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 04/02/2020 - 12:16
Atletismo
Na mesma competição, o atleta da UNG Thiago Júlio, ficou em 3º lugar no salto em altura
Atleta da Universidade UNG e promessa do atletismo brasileiro, Alexsandro do Nascimento de Melo, conhecido como ‘Bolt’, venceu o salto triplo e o salto em distância no Campeonato Sul-Americano Indoor, em Cochabamba, na Bolívia, nos dias 1 e 2 de fevereiro. A competição é um evento bienal de atletismo, organizado pela Confederação Sul-Americana de Atletismo (CBAt). 
 
Segundo o técnico do atleta, Neilton Moura, Alexsandro estava se preparando para o Mundial na China, que foi adiado por causa do coronavírus. “A participação no Sul-Americano neste final de semana fez parte da preparação e os resultados foram animadores para a temporada, que tem como objetivo a classificação para os Jogos Olímpicos”, comenta.
 
Já para o reitor da UNG, Eloi Lago, ter atletas da Instituição em competições dessa magnitude mostra que estamos no caminho certo. “Seguimos cumprindo o nosso papel de contribuir para o crescimento do esporte, tornando a Instituição um celeiro de craques para competições nacionais e internacionais”, destacou. 
 
Na mesma competição, o atleta da UNG, Thiago Júlio Souza Alfano Moura, ficou em 3º lugar no salto em altura. O torneio foi realizado no Estádio Atlético do Governo Autônomo Municipal de Cochabamba, que conta com pista ao ar livre e pista coberta, ambas com certificação Classe 1 da World Athletics.

Comentários