Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


Atletismo da UNIVERITAS/UNG conquista medalhas no Chile

O destaque do campeonato foi Alexsandro do Nascimento de Melo, conhecido como ‘Bolt’
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 08/04/2019 - 16:13
Atleta participando de Salto Triplo
Alessandro conquistou o índice para as principais competições mundiais
No último final de semana, a equipe de atletismo da Universidade UNIVERITAS/UNG conquistou diversas medalhas em diferentes modalidades, pelo GP Sul-Americano. A disputa aconteceu nos dias 06 e 07 de abril, na cidade de Santiago, no Chile.
 
Na categoria individual, Vitória Cristina Silva Rosa venceu os 100 metros rasos na cidade de Concepcion, dia 04 e, novamente, em Santiago, dia 06. A atleta possui os índices para a disputa do Sul-Americano, Jogos Pan-Americanos, Universíade de Verão e o Mundial. O atleta Thiago Júlio Souza Moura venceu o Salto em Altura, obtendo o índice 2m22 para o Pan.
 
O grande destaque do campeonato foi Alexsandro do Nascimento de Melo, conhecido como ‘Bolt’, que conquistou o Salto em Distância em Concepcion, batendo seu recorde pessoal e da competição. Ele também venceu no Salto Triplo, com 17m22, superando os índices exigidos para o Sul-Americano, Pan, Universíade e Mundial, assumindo o Ranking Mundial da prova na temporada. O próximo torneio que Bolt disputará será o Grand Prix Sul-Americano, em Cochabamba, na Bolívia, e, em seguida, o Grande Prêmio Brasil, em Bragança Paulista, São Paulo.
 
Na opinião da coordenadora do Departamento de Esportes da UNIVERITAS/UNG, Lucila Silva, a equipe estava bem preparada para o campeonato. “Todos os atletas estão de parabéns, pois a cada competição, se destacam nas modalidades, impulsionando cada vez mais suas carreiras, além de levarem, constantemente, o nome da Instituição para o pódio”, afirmou. 

Comentários