Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


Atletismo da UNIVERITAS conquista três medalhas no JUBS

A IES foi ouro na marcha atlética e prata no arremesso de peso e no salto em distância
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 25/10/2017 - 12:11 - Atualizado em: 25/10/2017 - 12:15
Imagem mostra atleta com medalha
Viviane Lyra conquistou o ouro nos 5000m da Marcha Atlética
A UNIVERITAS - Centro Universitário Universos Universus Veritas teve atuação brilhante no atletismo dos Jogos Universitários Brasileiros 2017 (JUBs), em Goiânia. As competições que aconteceram no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira contaram com duas alunas da Instituição subindo ao pódio.
 
Viviane Lyra, estudante de Nutrição, conquistou o ouro nos 5000m da Marcha Atlética, com o tempo de 24 minutos e 23 segundos. “O clima estava bastante seco e a prova foi transferida para 18h20. Isso me fez conseguir recuperar o cansaço causado pelo tempo. Fui forte durante a prova toda. Larguei bem e fiquei liderando em todo momento.”, lembra a campeã. Viviane ressaltou a oportunidade de representar a Instituição. “Conquistar o ouro para UNIVERITAS foi incrível, queria agradecer a oportunidade de poder representar o Centro Universitário, e que venham as próximas edições!”, comemorou.
 
Discente do curso de Gastronomia da Instituição, Tamara Alexandre se destacou no Arremesso com Peso (14,41m) e no Salto em Distância (1,75m), conquistando o segundo lugar nas duas competições. “Essa é minha primeira vez no JUBs, me sinto muito feliz de participar do evento. Nunca tinha competido nessas modalidades e estou orgulhosa de ter chegado tão longe”, declarou a atleta. Para ela, o incentivo da Instituição é muito importante, tanto na carreira como na vida. “A profissão de atleta termina cedo, temos que pensar no futuro, daí a importância dos estudos. Sou muito grata a UNIVERITAS por me proporcionar uma educação de qualidade”, enfatizou.
 
Para o treinador da equipe de atletismo, professor Jorge Luis da Silva, o desempenho da equipe formada por seis alunos foi um trabalho de atitude, garra e empenho. “A participação da equipe foi muito boa, um grupo jovem que foi trabalhado em pouco tempo e em pequeno número, tanto é que não competimos no revezamento. O ouro da Viviane e as duas pratas da Tamara nos deu muita representatividade no Rio de Janeiro. Em breve, teremos alunos em todas as provas”, completou.
 

Comentários