Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Atletas da UNIVERITAS/UNG representarão o Brasil na Itália

A Universíade de Verão é o segundo maior evento poliesportivo do mundo
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 17/05/2019 - 15:40
Imagem mostra cartaz da competição
Ao total, 16 atletas brasileiros foram convocados para as competições
Os atletas da Universidade UNIVERITAS/UNG, Alexsandro do Nascimento de Melo, conhecido como ‘Bolt Brasileiro’ e Vitoria Cristina Silva Rosa, representarão o Brasil na 30ª edição da Universíade de Verão 2019, principal competição internacional da categoria, promovida pela Federação Universitária de Esporte Universitário (FISU).
 
Ao total, 16 atletas brasileiros foram convocados para as competições que acontecerão de 2 a 14 de julho, em Napoli, na Itália. O Brasil marcará presença nas modalidades de atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa e vôlei.
 
De acordo com o reitor da UNIVERITAS/UNG, Eloi Lago, ter atletas da Instituição em competições dessa magnitude, mostra que estamos no caminho certo. “Seguimos cumprindo o nosso papel de contribuir para o crescimento do esporte, tornando a Instituição um celeiro de craques para competições nacionais e internacionais”, comenta.
 
Os critérios para a escolha dos representantes foram de acordo com os índices conquistados nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), fase final 2018 e Troféu Maria Lenk 2019.
 

Comentários