Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


Atletas da UNG são convocados para Seleção Brasileira Sub-23 de Handebol

Felippe Teixeira e José Esteves irão competir no Pan-Americano Júnior, na Colômbia
Assessoria de Comunicação Por: 09/11/2021 - 14:37 - Atualizado em: 09/11/2021 - 21:39
Atletas da UNG são convocados para Seleção Brasileira Sub-23 de Handebol
Por Aline Pinho.
 
Os atletas da Universidade UNG, Felippe Teixeira e José Esteves, foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-23 de Handebol e irão competir no Pan-Americano da Colômbia, que será disputado entre 25 de novembro e 05 de dezembro, nas cidades de Calí, Bogotá e Barraquilla. O convite foi feito pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).
 
Na última semana, os atletas iniciaram a preparação para o campeonato ao participarem dos treinos em Taubaté, com o técnico Marcus Tatá. Já o treinador que irá acompanhar a equipe será Drean Farencena Dutra, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
 
Para Felippe, ser um dos escolhidos para a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior é motivo de muita alegria. “Estou feliz em integrar a equipe e vou dar o meu melhor para sermos campeões. Todo atleta quer ser convocado para a seleção. Sei do nível da competição e temos o grande desafio de jogar bem para chegar ao pódio. Só tenho a agradecer todo o apoio da UNG na minha trajetória no esporte ”, afirmou o atleta, que já defendeu a seleção brasileira em 2019, quando foi campeão do Sul-Centro Americano Juvenil.
 
O atleta José Esteves também está confiante e não esconde o entusiasmo com o novo desafio. “Só o fato de ser convocado já é uma experiência incrível. A sensação é de dever cumprido, pois você percebe que todo o esforço está sendo reconhecido e isso vale muito a pena”, comemorou o estudante de Engenharia Mecânica, que começou na modalidade ainda na escola, aos 9 anos de idade. O jovem aproveitou ainda para falar sobre o incentivo que recebe da UNG. "A Universidade se preocupa com o desenvolvimento acadêmico voltado às práticas esportivas e me estimula a cada dia a continuar com os treinos e competições", disse.
 
A coordenadora do Departamento de Esportes da UNG, Lucila da Silva, fala do orgulho que sente em acompanhar o desempenho e evolução dos atletas. “Nossos meninos são muito talentosos e é gratificante vê-los em uma competição desse porte. A UNG tem grande responsabilidade em proporcionar uma perspectiva de futuro no esporte e todas essas conquistas mostram que estamos no caminho certo. Os dois atletas estão preparados e não tenho dúvida de que vão trazer ótimos resultados”, destacou.
 
O último desafio dos atletas foi em outubro, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília, quando conquistaram o bicampeonato da modalidade.

Comentários