Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


Atleta da UNG conquista duas medalhas no Sub-23 de Atletismo

O aluno participou das provas de salto em distância e de salto triplo durante competição na cidade de Porto Alegre
Assessoria de Comunicação Por: 09/11/2017 - 12:10
Imagem mostra atletas que participaram da competição
Alexsandro do Nascimento ladeado pelas atletas Sabrina Paixão e Jhully Maria

Por: José Lima

Nos dias 28 e 29 de outubro, o aluno do segundo semestre do curso de Educação Física da Universidade UNG, Alexsandro do Nascimento de Melo, conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro SUB-23 de Atletismo. A etapa foi realizada em Porto Alegre, quando o atleta participou das provas de salto em distância e salto triplo.

Esta foi a primeira vez que o estudante competiu nestas modalidades. No salto triplo, Alexsandro foi preciso, alcançando a marca de 16,07 metros. Já no salto em distância ele alcançou a excelente marca de 8,15 metros. Sua preparação conta com a participação do técnico e professor na disciplina de Atletismo, Neilton Salvador Alfano Moura, que também é docente da UNG.

Na opinião do atleta a conquista das duas medalhas foi extremamente importante. “Vencer essa etapa me trouxe muita alegria, pois o nível das competições nacionais não é fácil. A marca do salto em distância (8,15 metros) foi fantástica, no entanto, como o vento estava acima do permitido, acabou não validando o ranking nacional e também o recorde da competição, que é de 8,01 metros”.

Em junho deste ano, o atleta também foi campeão brasileiro no salto triplo pelo Troféu Brasil. Com uma trajetória em constante ascensão, Alexsandro terá, em breve, nos Jogos Abertos, a oportunidade de conquistar mais uma vitória.

Comentários