Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Atleta da UNG bate recordes no Mundial Indoor

Thiago Moura ficou em 5º lugar, com 2,31 m no salto em altura
Assessoria de Comunicação Por: 21/03/2022 - 11:29 - Atualizado em: 23/03/2022 - 15:18
por Aline Pinho 
 
O atleta da Universidade UNG, Thiago Moura, bateu os recordes brasileiro e sul-americano do Salto em Altura, nesse domingo (20), durante o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, na Stark Arena, em Belgrado, Sérvia. O jovem de 26 anos obteve a marca de 2,31 m na final da competição e ficou em 5º lugar. 
 
Thiago, filho do treinador Neilton Moura, concluiu a prova com a mesma marca dos atletas que levaram as medalhas de prata e de bronze, porém, ficou na quinta colocação pelos critérios de desempate. O recorde brasileiro anterior pertencia aos atletas Fernando Ferreira e Tales Frederico Souza, com 2,26 m. Já o sul-americano era do colombiano Gilmar Mayo, com 2,27 m, desde 1999. 
 
A coordenadora de Esportes da UNG, Lucila da Silva, comemorou o resultado e falou do orgulho que a Instituição sente em ter um atleta com recordes mundiais. "Thiago sempre foi um atleta muito dedicado e ele fez o seu melhor na competição. Começou conosco lá no início e tem se destacado em campeonatos importantes, o que nos enche de orgulho. Estamos imensamente felizes.", afirmou. 
 
Thiago é atleta da modalidade desde os 13 anos e conta com o apoio do pai para evoluir na carreira. Em fevereiro deste ano, por exemplo, conquistou a medalha de ouro no Sul-Americano Indoor em Cochabamba, na Bolívia. 
 
Salto Triplo – A Universidade UNG também foi representada na modalidade Salto Triplo, na última sexta-feira (18), durante a competição. O atleta Alexsandro Melo, conhecido como Bolt, concluiu a prova em 11º lugar, com 16,07 metros.

Comentários